Hospital Márcio Cunha tem programação do Outubro Rosa

Desde o dia 27 de setembro estão sendo realizadas atividades com as pacientes da Unidade de Oncologia do Hospital Márcio Cunha (HMC), iniciativa que se estende até o dia 31 de outubro, informa a FSFX

Assessoria de Comunicação


Durante todo o mês de outubro serão realizadas atividades com as pacientes da Unidade de Oncologia do HMC
Com o objetivo de conscientizar as mulheres, seus companheiros, amigos e familiares a respeito da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, aumentando as chances de cura e reduzindo a mortalidade, a Fundação São Francisco Xavier (FSFX) e a Usiminas aderiram, mais uma vez, ao Outubro Rosa.

Desde o dia 27 de setembro estão sendo realizadas atividades com as pacientes da Unidade de Oncologia do Hospital Márcio Cunha (HMC), iniciativa que se estende até o dia 31 de outubro, informa a FSFX.

A programação inclui ações de solidariedade como mensagens de apoio e carinho a pacientes em tratamento do câncer de mama e uma roda de conversa entre as psicólogas da unidade e pacientes em tratamento da doença.

“Realizaremos uma campanha repleta de ações de integração e acolhimento. A nossa intenção é promover momentos de diálogo entre as pacientes, a nossa equipe e os nossos funcionários, unindo conhecimento e lazer. Essas mulheres merecem usufruir de atividades lúdicas que tornem essa etapa do tratamento um pouco mais leve”, afirma a gerente da Unidade de Oncologia do HMC, Ledvânia Chaves Ribeiro.

Durante todo o mês de outubro, na recepção da unidade, os pacientes serão recebidos por músicos instrumentistas. Fechando as ações em alusão ao Outubro Rosa, será promovido ainda, um dia da beleza dedicado às pacientes em tratamento.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO