Brasileiros podem ter bolsas para cursos em Nova York com tudo pago pela Obama Foundation

As inscrições vão até 13 de dezembro

Divulgação


O curso é voltado para engajamento de liderança e aprendizado acadêmico e tem aproximadamente um ano de duração

Estão abertas as inscrições para mais uma edição das bolsas de estudo para cursos em Nova York. A iniciativa é da Obama Foundation, que tem como CEO do programa o ex-presidente americano Barack Obama, juntamente com a ex-primeira-dama que é formada em Direito, Michelle Obama. Foundation Scholars é um programa focado em jovens líderes.

O curso é voltado para engajamento de liderança e aprendizado acadêmico e tem aproximadamente um ano de duração. Os contemplados estudarão na Universidade Columbia e as inscrições vão até 13 de dezembro. Os estudantes contarão com workshops com subtemas como gestão, interpretação de dados, resolução para conflitos e como falar em público.

Com o intuito de capacitar ainda mais profissionais, o programa é voltado para quem tem experiência no comprometimento de serviço e liderança dentro de uma comunidade, bem como o compromisso de voltar a essas comunidades ao fim do programa.
Contemplados com as bolsas terão um apartamento mobiliado e relativamente próximo da instituição de ensino, passagens aéreas, seguro saúde, além de um valor mensal, com o objetivo de ajudar com os custos de vida em Nova York.

Para concorrer às bolsas da Obama Foundation, é preciso ter acesso ao formulário e preencher todas as informações pedidas, com este link. Além de disponibilizar o currículo atualizado do candidato, também três cartas de recomendação, que podem ser de familiares ou de trabalho. É necessário também ter proficiência em inglês comprovada por meio de um vídeo, o personal statement, com duração de cinco minutos e que deve ser compartilhado no YouTube ou Vimeo, com o link disponível no formulário. Todos esses requisitos devem ser atendidos até 13 de dezembro, data limite das inscrições.

Bolsas de estudo no Brasil
É possível também estudar aqui, sem sair do país, com bolsas de até 70% de desconto para cursos de graduação, especializações, MBA e pós-graduação. O Educa Mais Brasil, programa de inclusão educacional, já beneficiou mais de 1 milhão de estudantes. Acesse aqui e confira as opções disponíveis em sua cidade.

(Vanessa Casaes – Agência Educa Mais Brasil)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO