Grêmio e Flamengo disputam semifinal da Libertadores

O Grêmio vai tentar manter a invencibilidade de 15 anos sem perder para o Flamengo em Porto Alegre

Lucas Uebel/Gremio FBPA


Tricolor gaúcho recebe o time carioca em Porto Alegre, nesta quarta-feira

Às 21h30 desta quarta-feira, no Rio Grande do Sul, Grêmio e Flamengo fazem o jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores. Embalado no Campeonato Brasileiro, numa sequência de cinco vitórias e uma derrota, o Grêmio vai tentar manter a invencibilidade de 15 anos sem perder para o Flamengo em Porto Alegre.

O último revés tricolor para o Rubro-Negro foi em 12 de maio de 2004, em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. Na oportunidade, Zinho marcou o gol da vitória de 1 a 0, no antigo estádio Olímpico. Naquele ano o Flamengo perdeu o título da competição para o Santo André.

Apesar do tabu e da boa fase gremista, o técnico Renato Gaúcho destaca que o adversário é o favorito no mata-mata da Libertadores. “O Flamengo é o favorito? É o favorito. O Flamengo vai passar pelo Grêmio? Isso, eu já não sei. Eu estou tranquilo, porque confio muito no meu grupo”, disse Renato.

O favoritismo do Flamengo se dá pela excelente fase no Brasileirão. Nas últimas dez rodadas, o time carioca venceu oito jogos e perdeu dois. Atualmente o Rubro-Negro é o líder do campeonato com 49 pontos e tem o artilheiro da competição, Gabigol, com 18 gols marcados.

Com o zagueiro Geromel ainda se recuperando de lesão muscular na coxa direita, o Grêmio deve entrar em campo com: Paulo Victor; Galhardo, David Braz, Kannemann e Cortez; Michel, Matheus Henrique, Alisson, Luan e Everton; Diego Tardelli.

O Flamengo deve jogar com: Diego Alves; Rodinei, Rodrigo Caio, Pablo Marí, Renê; Piris, Willian Arão; Bruno Henrique, Éverton Ribeiro, Arrascaeta; Gabigol.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO