DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

01 de outubro, de 2019 | 17:00

Foragido da polícia no Espírito Santo é preso em Ipatinga

W.G.S., de 22 anos, confessou que comercializava entorpecentes e disse que tinha escondido o material em uma calha

Reprodução
Foragido do ES morava no alto do Morro São Francisco Foragido do ES morava no alto do Morro São Francisco

Ao apurar denúncias anônimas acerca da ocorrência de tráfico de entorpecentes no Morro São Francisco, alto do bairro Bethânia, em Ipatinga, policiais do Grupo Especializado de Policiamento em Áreas de Risco (Gepar) fizeram uma incursão na rua Saigon. A denúncia indicava que um homem comercializava entorpecentes em uma praça daquela rua.

No local, policiais identificaram a residência onde estaria o traficante. Ao perceber a aproximação policial, o homem iniciou fuga pela janela dos fundos do imóvel e chegou a pular um muro e esconder-se em um galinheiro, onde foi cercado e detido por policiais militares.

W.G.S., de 22 anos, confessou que comercializava entorpecentes e disse que tinha escondido o material em uma calha. No local indicado foram recolhidas 132 pedras de crack e uma porção de maconha. Também foram recolhidos dois celulares e 27 comprimidos de um medicamento, que segundo confessou o traficante, quando misturado ao crack poderia ser vendido como cocaína.

W.G. disse que estava em Ipatinga havia apenas 10 dias. Ele é originário do Estado do Espírito Santo, de onde fugiu depois de praticar um homicídio em um bairro de Serra, na Grande Vitória. O crime foi praticado há nove meses e, em função disso, teve expedido um mandado de prisão. O suspeito informou que, no dia do crime, houve uma grande operação policial, mas ele conseguiu escapar. Passou por outras cidades e no mês de setembro chegou a Ipatinga. Com a prisão, essa semana, W.G. irá responder por tráfico de entorpecentes e será colocado à disposição da Justiça capixaba.

Roubo
Durante o registro da ocorrência, policiais militares foram fazer a identificação do proprietário da residência. G.A.S., de 31 anos, é um cadeirante e alegou que não tinha conhecimento do tráfico de drogas promovido pelo seu inquilino nem tampouco que havia porções de droga no local. Entretanto, ao verificar no sistema informatizado de Segurança Pública, foi constatado que G.A. tem expedido contra ele um mandado de prisão por condenação em um assalto. Por causa do roubo do qual participou, o homem foi sentenciado a mais de cinco anos de cadeia.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Cidadão Indignado

02 de outubro, 2019 | 08:07

“Sou morador do bairro Iguaçu, e estou começando a ficar com medo de sair de casa após as 18 horas, a bandidagem não tá respeitando nem frente de igreja e escola, esta semana mesmo topei com dois sujeitos bem suspeitos, morenos claros, aproximadamente 20 anos, usavam piercings e cabelos curtos, bigode ralo, boné, camiseta, bermuda ciclone e havaianas, um cheio de tatuagens dos pulsos até o pescoço, o outro só nos pulsos e pescoço, estava entrando em casa quando passaram encarando fundo, ambos com olhar de gente ruim, magros e altos, tenho mais de 1,90m de altura, aparentavam ter mais de 1,80.
Dois dias antes eu e minha esposa passamos outro aperto chegando em casa, próximo das 21:30 horas, onde percebemos outros dois indivíduos mudando o caminho e vindo em nossa direção, com a mão na cintura e olhares firmes e frios em nossa direção, por sorte estávamos na porta de casa e entramos, mas eles pararam e ficaram encarando, desta vez, dois indivíduos médio baixos, aproximadamente 1,70m, por volta dos 30 a 40 anos, um sem camisa e tatuagem no antebraço esquerdo e barriga pouco saliente sem pelos, usando bigode e cavanhaque, ambos morenos claros de cabelos curtos, ambos de camiseta e bermuda.”

Envie seu Comentário