01 de outubro, de 2019 | 14:30

SENAI abre vagas para cursos profissionalizantes em todo o país

Inscrições são feitas, exclusivamente, pela internet

Divulgação
Os cursos profissionalizantes e técnicos são importantes para quem busca o primeiro emprego ou requalificação na área de trabalhoOs cursos profissionalizantes e técnicos são importantes para quem busca o primeiro emprego ou requalificação na área de trabalho

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) está com vagas abertas para mais de 81 mil cursos de educação profissional em todo o país. As oportunidades são para mais de 250 áreas disponíveis como construção, couro e calçados, educação, eletroeletrônica, energia, gestão, gráfica e editorial.

As vagas ofertadas são destinadas a pessoas de baixa renda e os cursos disponíveis variam de acordo com a região do inscrito. As matrículas são feitas, exclusivamente, pela internet, no site do Senai de cada estado. No entanto, o interessado que não conseguir realizar a matrícula no site tem outra opção para garantir a continuidade dos estudos por meio de programas de bolsas para cursos técnicos, profissionalizantes e preparatórios como o Educa Mais Brasil 2020.

Os cursos profissionalizantes e técnicos são importantes para quem busca o primeiro emprego ou requalificação na área de trabalho, pois são oportunidades que vão além do currículo básico de ensino. Normalmente, esses cursos têm curta duração e baseiam-se na metodologia baseada em aulas mais interativas com conteúdos dinâmicos e didáticos focando nas aulas práticas.

(Fonte: Brenda Chérolet – Agência Educa Mais Brasil)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário