30 de setembro, de 2019 | 19:30
Executivo da Nippon Steel palestra sobre siderurgia sustentável na ABM Week
Líder da área de Pesquisa & Desenvolvimento no Japão desembarca no Brasil para participar de debate sobre os desafios da indústria siderúrgica e da mineração
Signatário do Protocolo de Kyoto e do Acordo de Paris, o Brasil tem buscado alternativas para redução dos gases poluentes com objetivo de minimizar as consequências do aquecimento global. A rigidez da regulamentação ambiental é um dos principais desafios da indústria siderurgia e da mineração. A temática será debatida durante a plenária da ABM Week - maior evento técnico-científico do setor na América Latina, que ocorre de terça-feira (1) até quinta-feira (3), em São Paulo.Direto do Japão, o executivo da área de Pesquisa & Desenvolvimento da Nippon Steel Corporation, Koji Saito, apresenta as técnicas para redução na emissão de CO2 na indústria do aço. Um dos projetos nacionais encomendados pela Organização de Desenvolvimento (NEDO New Energy and Industrial Technology Development Organization) do Japão tem como objetivo desenvolver novas e poderosas tecnologias de redução de emissões de CO2 para siderúrgicas. O objetivo é mitigar essas emissões no processo siderúrgico em aproximadamente 30%”, explica o pesquisador.
Doutor em Físico-Química, Koji Saito é especialista em desenvolvimento de tecnologia de fabricação de ferro, com mais de 100 trabalhos publicados e 75 patentes registradas. É, atualmente, um dos membros do Conselho de Ciência do Japão (2017-2023).
A palestra será ministrada na quarta-feira (2), durante a plenária do evento que integra a programação. O encontro conta ainda com a presença do presidente-executivo do Instituto Aço Brasil, Marco Polo de Mello Lopes - que apresentará uma radiografia da produção de aço no Brasil e no exterior. Na sequência, o executivo da McKinsey & Company, Wieland Gurlit, falará sobre as perspectivas da cadeia de valor na mineração e siderurgia. Finalizando, Germano Mendes de Paula, professor da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) aborda temas sensíveis como: China, baixo crescimento doméstico e Indústria 4.0.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















Lenita Gomes da
03 de outubro, 2019 | 12:02Parabéns pela noticia.”