30 de setembro, de 2019 | 13:05

Morre a cadela Eva, da Rocca do 14º BPM

Animal estava doente internado em uma clinica veterinária

Divulgação Polícia Militar
A cadela Eva prestou dez anos de serviços na RoccaA cadela Eva prestou dez anos de serviços na Rocca

Morreu a ícone do combate ao tráfico de drogas ilícitas no Vale do Aço. A cadela Eva, da Rondas Ostensivas com Cães Adestrados (Rocca) do 14º Batalhão da Polícia Militar de Ipatinga, faleceu nesta segunda-feira (30). Ela estava internada em uma clínica veterinária para tratamento de um câncer.

O Diário do Aço foi informado que a cadela Eva trabalhou por cerca de dez anos na Rocca, período que prestou grandes serviços para a comunidade no combate ao tráfico. O animal já era “famoso” e em muitos lugares se aglomeravam pessoas querendo conhecer a cadela da raça labrador, como contou um dos policiais militares.

Em um destes locais, em Coronel Fabriciano, recentemente juntaram cerca de 40 pessoas querendo ver a cadela. A inusitada situação causou preocupação nos militares da Rocca, mas o capitão Lourenço que comandava a operação acalmou os policiais ao ficar sabendo do que tratava a aglomeração. Foram fotos e afagos na guerreira de quatro patas que adorava carinho e em uma brincadeira e outra mandou vários traficantes para a cadeia.

Apesar da perda da cadela cor de caramelo, a Rocca já conta com outros cães que estão a campo e já realizaram apreensões de drogas nos últimos meses. O legado da Eva, de acordo com os policiais que fazem parte da Rocca, vai ficar para sempre.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Rogeria Laporti

01 de outubro, 2019 | 14:17

“Sr. Sincero, ela era uma policial competente e fez um trabalho relevante à sociedade como um todo.
Eva, que tive o prazer de conhecer, vai fazer muita falta!”

A

01 de outubro, 2019 | 09:00

“O essa era a melhor cadela de farou q ja vi fala grande perde para região do vale do aço a bandidagem agora so agradecer, tristeza para nos cidadãos do bem”

Amor

30 de setembro, 2019 | 21:54

“Tive o prazer de conhecer a cadela Eva muito carinhosa vamos sentir muito a falta dela nas buscas de drogas escondidas ??”

Vnc...

30 de setembro, 2019 | 19:31

“Sr. Sincero por ventura algum parente seu foi pra cadeia pelo eficiente trabalho que há Cadela Eva prestava??? Deve ser pôr isso esse comentário infeliz da sua Parte pois realmente Ela era odiada pelos TRAFICANTES da nossa região e ao mesmo tempo AMADA pela sociedade ordeira do Vale do Aço e com certeza fará muita para toda Sociedade Mineira...”

Mauricio

30 de setembro, 2019 | 15:03

“Até agora só o Sincero não entendeu a importância que a Eva tinha para a polícia. Ainda dá tempo de mandar mensagem ao pessoal do jornal e pedir para apagar.”

Boneca

30 de setembro, 2019 | 14:23

“Sr. Sincero, se pudéssemos trocar hein?? Vc poderia ir no lugar dela.”

Palhaço

30 de setembro, 2019 | 14:21

“Cumpriu sua missão e foi muito amada!”

Henrique

30 de setembro, 2019 | 14:15

“Quando fui fazer uma matéria como estudante de jornalismo, conheci a cadela Eva, animal lindo, vai em paz.”

Sr. Sincero

30 de setembro, 2019 | 14:13

“Seria trágico se não fosse cômico! Ô falta de assunto heim!?”

Marlon

30 de setembro, 2019 | 14:00

“Vai em paz guerreira fez um ótimo trabalho a sociedade agradeço seu trabalho”

Envie seu Comentário