30 de setembro, de 2019 | 11:40

Homem é preso em Timóteo com táxi roubado em Ponte Nova

Veículo havia sido roubado durante uma corrida de Abre Campo a Ponte Nova, na Zona da Mata Mineira

Enviada para o WhatsApp Portal Diário do Aço
O suspeito de roubar o táxi foi preso no cerco policialO suspeito de roubar o táxi foi preso no cerco policial

Com atualização de dados às 16h
Uma perseguição policial terminou em Timóteo, na manhã dessa segunda-feira (30), com a prisão de um jovem envolvido em um assalto a um taxista. O roubo foi praticado no domingo em Ponte Nova, na Zona da Mata Mineira. O condutor com o carro roubado foi visto no Vale do Aço e tentou fugir da abordagem policial.

Os policiais militares de Coronel Fabriciano foram informados que o carro roubado estava em poder de um homem conhecido como “Cigano” abastecendo em um posto de combustíveis, em Timóteo. Uma equipe da PM de Timóteo deparou com o veículo saindo do posto sentido ao bairro Alegre.

O motorista, ao notar que era seguido pela PM, aumentou a velocidade e passou pelos bairros Eldorado, Santa Maria, Quitandinha, e depois Olaria. Ao trafegar pela avenida Acesita, no bairro Olaria, o condutor perdeu o controle e
atingiu dois carros, um Jeep Compass e um Honda Civic.

Mesmo com o carro danificado, o fugitivo tentou arrancar o táxi sendo necessário que um dos PMs furasse o pneu do Voyage com disparos de arma de fogo. Leandro Soares, de 21 anos, foi preso em flagrante e depois de ser medicado foi levado para a delegacia de Polícia Civil. Ela ainda foi reconhecido pela vítima como o autor do assalto em Ponte Nova, segundo a PM.

Como foi o roubo

O Diário do Aço apurou que o VW Voyage foi tomado em um assalto na avenida Mário Martins de Freitas, no bairro Paraíso, em Ponte Nova, no fim da tarde de domingo. A vítima, de 58 anos, contou que estava em um ponto de táxi, em Abre Campo, e foi solicitada para uma corrida. O taxista pegou um hóspede em um hotel na cidade para levá-lo até Ponte Nova.

Ao chegar em Ponte Nova, o passageiro anunciou o assalto. Sacou um canivete e determinou que o taxista parasse o carro. O assaltante assumiu a direção do Voyage e ainda teve dificuldade para arrancar o veículo que tem câmbio automático.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Roger

30 de setembro, 2019 | 14:43

“Já não bastam os que bandidos que tem por aqui.... essa merda dá prejuizos para cidadãos de bem, vai preso e fica por isso mesmo. Tinha que trabalhar até pagar o prejuizo aos envolvidos. Vermes!!”

Envie seu Comentário