30 de setembro, de 2019 | 09:20

Festival de Judô reúne mais de 700 judocas

O Ginásio Poliesportivo Iorque José Martins, em Timóteo, foi palco da reunião de cerca de 700 atletas do Projeto Ajudôu. Os atletas marcaram presença no XXIV Festival do Judô, evento que contou com a participação de crianças e adolescentes de diversos municípios da região, no sábado (28). Segundo os organizadores, o Festival é a maior competição da modalidade no Brasil.

Dos judocas presentes, mais de 300 fazem parte das parcerias do Instituto CENIBRA com prefeituras municipais e a Associação de Peito Aberto (Timóteo), viabilizadas a partir da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. A iniciativa proporciona aos alunos acesso ao judô e melhoria da qualidade de vida, com destaque para a saúde em função da prática do esporte, o comportamento e o interesse pelas atividades escolares.

A Ajudôu é uma Associação de direito privado de fins não econômicos e de utilidade pública estadual, e as aulas são gratuitos para os alunos. Atualmente, o Instituto Cenibra apoia o projeto em seis municípios de sua área de atuação.

Divulgação
Atletas do Judô se encontram no Ginásio Poliesportivo Iorque José Martins, em TimóteoAtletas do Judô se encontram no Ginásio Poliesportivo Iorque José Martins, em Timóteo
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário