Expo Usipa 2024 02 - 728x90

28 de setembro, de 2019 | 11:00

Sargento PM morre com tiros de traficantes em João Monlevade

Célio Ferreira era casado e deixou filhos

Reprodução
Socorrido com vida, policial militar do Tático Móvel não resistiu e morreu Socorrido com vida, policial militar do Tático Móvel não resistiu e morreu

Com atualização às 8h15 de 29/9
Um Policial Militar foi atingido por tiros durante uma operação, em João Monlevade, não resistiu e morreu no Hospital Margarida. O sargento Celio Ferreira de Souza, de 46 anos, que comandava uma viatura Tático Móvel, foi chamado para uma incursão no bairro São João.

O local é reconhecido por ser zona quente de criminalidade. Nessa incursão, os militares apreenderam 16 buchas de maconha, todas embaladas e prontas para a venda. Enquanto era feito esse trabalho, o militar teria sido surpreendido pelos criminosos, que chegaram atirando. O sargento foi atingido por três disparos. O militar foi socorrido e levado para o hospital, mas não sobreviveu.

Célio Ferreira era casado e deixou filhos. Ele coordenou o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) em João Monlevade de 2004 a 2009.

O corpo do sargento foi velado no Velório Municipal de João Monlevade até às 17h de sábado e depois trasladado para o estado da Bahia, onde foi sepultado, na cidade de Paramirim, neste domingo.

Nota
Em nota oficial, a Assessoria de Comunicação Organizacional da 17ª Companhia da PM, à qual o sargento servia, confirmou a versão na manhã desse sábado.

Conforme a nota, os policiais foram para o local, acionados por uma denúncia sobre tráfico de drogas e ameaça a um cidadão morador do bairro, a respeito de dívidas de drogas. “Dois indivíduos armados se aproximaram e não obedeceram a ordem policial, efetuando tiros contra a equipe policial, vindo a atingir o 3º sargento Celio Ferreira de Souza, integrante do Tático Móvel”, detalha.

Conforme a assessoria, foram realizadas buscas aos autores dos tiros, com apoio de militares da 17ª Companhia e unidades vizinhas. Os dois suspeitos, um de 18 e outro de 20 anos, foram encontrados em uma casa no bairro José Elói, presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Douglas Miranda da Silva

02 de outubro, 2019 | 20:16

“É inaceitável em pleno o século 21,ver cidadãos de bem, perder suas vidas pela bandidagem só Deus para confortar os familiares,em uma sociedade que parece não andar para frente e se engatinhando para o retrocesso.”

Dorcina Maria da Silva e Silva

30 de setembro, 2019 | 17:18

“Os bandidos estão mais equipados que a polícia!! Infelizmente é a nossa dura realidade.”

Cidadã Indignada

30 de setembro, 2019 | 10:12

“MUITO TRISTE!UM CIDADÃO LUTAR EM DEFESA DE NOSSA SEGURANÇA E PERDER A VIDA CRUELMENTE .O SENHOR CONFORTE OS FAMILIARES DO CÉLIO.”

Tinho

29 de setembro, 2019 | 12:33

“A morte de um cidadão de bem deve ser lamentável e investigada com o mesmo empenho, independente das condições sociais! Afinal, se vivemos numa sociedade, todos têm seu papel!”

Pedrin Perito

29 de setembro, 2019 | 09:56

“Jogar a culpa nos politicos é fácil, porque num jogam a culpa na comunidade? Simples né? Porque aceitar bandidagem na comunidade? Só denunciar,monitorar, tirar fotos,videos, tudo na calada..agora depois que morre um popular por açoes da policiA acha meia duzia de gente barulhenta com palavras de ordem na TV sensacionalista..
Quando morre um policia, cumprindo seu dever ,a velha frase,amanha faz dois dias ! Absurdo!”

Bolsonaro

29 de setembro, 2019 | 00:56

“o país virou aos avessos literalmente, a culpa é dos próprios chefes desse Policial. E vocês ainda continuam defendendo eles =vereadores, prefeitos, deputados e por ai vai .
RAÇA PODRE O TAL DE POLÍTICO”

Reis

28 de setembro, 2019 | 21:19

“FALOU A VERDADE XAVIER ...INFELISMENTE!!”

Helena A.nogueira

28 de setembro, 2019 | 20:40

“MAIS UM SOLDADO QUE PERDEU A VIDA PARA OS BANDIDOS.... E OS BANDIDOS SOLTOSSS .”

André Fellipe de Oliveira

28 de setembro, 2019 | 20:03

“Infelizmente, mais uma vez a sociedade chora pelo sangue derramado manchando uma farda, símbolo da lei. Até hoje me lembro do triste dia em que o Cb Marcos Marques foi vítima de disparos na cidade de Santa Margarida MG, e quantos mais antes e após ele... Até quando vamos ver essa ladainha de remissão de criminosos que são vítimas da sociedade?”

Xavier

28 de setembro, 2019 | 16:40

“A pena de morte já existe, só que está do lado errado.”

Envie seu Comentário