28 de setembro, de 2019 | 09:16

Geladeira Literária chega ao bairro Bromélias

Projeto piloto foi lançado neste sábado com a proposta de aproximar as pessoas da leitura, disponibilizando obras de romances e histórias diversas

A comunidade do bairro Bromélias, em Timóteo já pode usufruir da “Geladeira Literária”, lançada na manhã desse sábado (28), na pracinha do bairro. Essa é uma nova versão do projeto Literatura na Praça, desenvolvido pela professora aposentada Cléria Maria de Oliveira Costa, com o objetivo de encurtar o caminho das pessoas até os livros.

Cléria explica que o projeto deverá ser alavancado com a colaboração dos moradores daquela localidade na doação e conservação dos livros. “Os livros ficarão dentro da Geladeira Literária permanentemente para adultos e crianças lerem no local e devolverem o volume ao espaço de origem, a geladeira”, frisa.

A proposta é aproximar as pessoas de romances e histórias diversas, educando-os a manter os mesmos no local sem danificar capa e páginas para que outros possam desfrutar de uma boa leitura. “Nada melhor do que o espaço da Praça, onde as pessoas podem se encontrar para ler e comentar os textos”, afirma a professora aposentada.

O projeto Geladeira Literária conta com o apoio da Prefeitura de Timóteo e parceiros da comunidade, como por exemplo a doação de uma geladeira usada para o piloto do projeto. A professora já conversou com a associação de moradores de diversos bairros da cidade e empresas da região que irão aderir à iniciativa.

Vale a pena conferir e contribuir com esta causa nobre. Os contatos para interessados em contribuir com o projeto podem ser feitos pelo e-mail: [email protected] ou pelo whatsapp (31) 98844-8135.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Gildázio Garcia Vitor

28 de setembro, 2019 | 10:50

“Parabéns à Professora Cléria pela iniciativa e aos moradores do Bromélias, que poderão sair das redes "insociáveis" e ocupar o tempo com um bom livro. Para incentivar os futuros leitores, este poema da Poeta Clarice Pacheco: "Viaja pela leitura/ sem rumo, sem intenção./ Só para viver a aventura/ que é ter um livro nas mãos./ É uma pena que que só saiba disso/ quem gosta de ler./ Experimente!/ Assim sem compromisso,/ você vai entender./ Mergulhe de cabeça/ na imaginação!"”

Envie seu Comentário