27 de setembro, de 2019 | 18:30

Justiça autoriza entrada de pessoas de 5 a 16 anos no Rock in Rio

O juiz decidiu pela liberação a partir dos 5 anos de idade, destacando a necessidade de observar a natureza do evento

Divulgação/Rock in Rio

Crianças e adolescentes com idade entre 5 e 16 anos incompletos poderão assistir aos shows do Rock in Rio – 2019, desde que acompanhados pelos pais ou responsáveis legais. A decisão é da 1ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso do Rio de Janeiro, que considerou procedente o pedido de autorização judicial da empresa Rock World, organizadora do evento, que começou hoje (27).

Na decisão, o juiz Pedro Henrique Alves autoriza jovens a partir dos 16 anos a entrar no espaço desacompanhados.

A empresa queria autorização para a entrada no Rock in Rio de crianças sem limite de idade, mas o juiz decidiu pela liberação a partir dos 5 anos de idade, destacando a necessidade de observar a natureza do evento, a existência de instalações adequadas, a segurança do local e a conformação do ambiente ao público infantojuvenil.

O Rock in Rio – 2019, que está sendo realizado no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, tem shows programados para hoje, sábado e domingo (28 e 29) e para os dias 3, 4, 5 e 6 de outubro. Considerado um dos maiores festivais de música do mundo, o Rock in Rio teve sua primeira edição em 1985.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário