DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

26 de setembro, de 2019 | 20:00

Apreensão de droga resulta em localização de Etios clonado

Ao apurar atuação de traficantes em Coronel Fabriciano, policiais militares esbarraram com um carro dentro de garagem no bairro Caravelas, em Ipatinga

A localização de uma porção de maconha com um homem de 30 anos, na avenida São Paulo, no bairro Aparecida do Norte, em Coronel Fabriciano, levou policiais militares a localizar no bairro Caravelas, em Ipatinga, um carro furtado e com placas clonadas. Outro envolvido já foi identificado e está sendo procurado pela Polícia Militar desde o início da noite desta quarta-feira (25). A ocorrência em Coronel Fabriciano já tinha resultado na apreensão de 14 barras de maconha.

O Serviço de Inteligência do 58º Batalhão recebeu denúncias que um homem estava em um Toyota Corola de cor branca e iria fazer uma entrega de drogas no Aparecida do Norte. O ponto da entrega seria a localidade conhecida como “brejo” para membros da organização criminosa conhecida como “CDB- bonde do Caladinho de Baixo”.

Os policiais ficaram monitorando o local e viram o carro chegar até o ponto da entrega na rua Roraima. O motorista deixou uma sacola com um grupo de pessoas saindo do local em seguida. As equipes conseguiram abordar o Corola, veículo de onde exalava um forte odor de maconha. Um tablete da droga foi achado pelos PMs dentro do automóvel.

Os outros PMs tentaram abordar o grupo que recebeu a sacola, mas os indivíduos conseguiram fugir por um matagal na rua Roraima e desapareceram. Os policiais apuraram que o abordado R.A.S., de 30 anos, estaria com dois endereços em Ipatinga. Em um deles, na avenida Colatina, no bairro Caravelas, foram encontradas em um apartamento, uma balança de precisão e sacolinhas plásticas.
Reprodução


O suspeito se apresentava com advogado, conforme algumas pessoas ouvidas pela PM. Em outro endereço, também no Caravelas, na rua Goiânia, populares informaram que R. já morou naquele local, mas havia se mudado havia algum tempo.

O tenente Noé viu na garagem o Toyota Etios, de placas PWQ-6139 (Belo Horizonte), e desconfiou do carro. A moradora do imóvel informou que o marido dela havia tomado emprestado o veículo, mas os militares ao verificarem o nome do suspeito descobriram que tinha um registro por participação em explosão de caixa eletrônico.

Pela placa do carro os policiais descobriram que havia outro Etios com as mesmas características, em Belo Horizonte. Uma equipe da PM da capital esteve na residência e confirmou que o Toyota verdadeiro estava na garagem do proprietário. Ao verificar o chassi do carro em Ipatinga apurou-se que ele havia sido furtado em Contagem, na Grande BH, e a placa verdadeira era PWX-6489.

O carro foi apreendido e removido ao pátio credenciado pelo Detran. O marido da moradora onde estava o Etios não foi encontrado. R.B.L., de 44 anos, foi citado na ocorrência e o caso encaminhado para a delegacia de Polícia Civil com o outro preso em Fabriciano.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário