Expo Usipa 2024 02 - 728x90

27 de setembro, de 2019 | 08:52

Sábado com Aventura no Viveiro

Uma visita lúdica ao Viveiro de Mudas da Usiminas, em Ipatinga

Divulgação/ACS CCU
Rachel Vieira conta histórias para crianças e adultosRachel Vieira conta histórias para crianças e adultos
Uma fábrica de árvores em Ipatinga. Essa é a riqueza que o público do Vale do Aço pode conhecer na “Aventura no Viveiro”, visita interativa e lúdica ao Viveiro de Mudas da Usiminas.

A atividade oferecida para escolas e comunidade é realizada pelo Instituto Usiminas e integra a programação do Projeto Xerimbabo Usiminas 2019. As próximas sessões serão neste sábado (28) e no próximo (5), sempre às 8h e 14h. Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo telefone: (31) 98437-3330.

A visita tem um roteiro divertido e cheio de conhecimento, com contação de história, piquenique no bosque, plantio de mudas e passeio pela floresta do Viveiro de Mudas da Usiminas.

O objetivo é levar os participantes a um momento prático, de descontração e aprendizado no espaço criado em 1980 para ser um local de preservação e educação ambiental, acessível a todos.

Divulgação/ACS CCU
O passeio pela floresta inclui piquenique e plantio de mudasO passeio pela floresta inclui piquenique e plantio de mudas
Por meio de contação de histórias são abordados temas como meio ambiente, preservação e sustentabilidade e a relação da Usiminas com a cidade.

Visando levar conhecimento, diversão e educação ambiental à comunidade de Ipatinga, o Instituto Usiminas ampliou sua atuação para a área de educação ambiental em 2017, com o projeto Aventura no Viveiro.

Em 2018, a ação foi estendida para famílias, que puderam conhecer de perto a rica floresta. Mais de duas mil pessoas, a maioria estudantes, já estiveram no local. Ao todo, 37 escolas do Leste de Minas foram atendidas nas visitas.

SERVIÇO:
Aventura no Viveiro
Viveiro de Mudas da Usiminas
Dias 28/9 e 5/10 – 8 e 14h
Agendamento gratuito pelo telefone: (31) 98437-3330.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário