Cinco formas de trabalhar como freelancer na internet


O desemprego bateu à porta de milhares de brasileiros nos últimos anos. Com ele veio também o desespero e a falta de perspectiva de muitas pessoas sobre o que fazer da vida para sustentar a sua família.

Diante desse quadro, o trabalho freelancer começa a ganhar cada vez mais espaço dentro do país. As pessoas começam a descobrir uma nova possibilidade de ganhar dinheiro sem precisar sair de suas casas.

E você, sabe como ganhar dinheiro trabalhando dentro de casa? Sabe quais são as profissões que não param de crescer na internet?

Para ajudar a esclarecer essas questões, separamos neste artigo 5 formas de trabalhar como freelancer pela internet, conquistando de uma vez por todas a sua independência financeira, e a sua liberdade profissional. Vamos lá!

Seja um Redator, escreva!

Um dos trabalhos que mais cresce na internet é a produção de conteúdo. Isso ocorre pelo fato das empresas estarem investindo cada vez mais em conteúdo para seus clientes, baseados em sua jornada de compras.
Desse modo, uma empresa que vende eletrodomésticos está cada vez mais produzindo conteúdos relacionados ao lar, uma empresa que vende pacote de viagens está cada vez mais produzindo conteúdo relacionado aos destinos turísticos.

A procura por profissionais nessa área cresce constantemente. E essa é uma boa opção para quem gosta de escrever.
O primeiro passo para se tornar um redator é realizar um curso online. Existem algumas plataformas que disponibilizam excelentes cursos preparatórios de redatores, deixando-os aptos para a profissão.

Depois, o profissional precisa criar um cadastro em uma plataforma que faz a conexão entre ele e o cliente. Existem também diversas plataformas, mas as mais conhecidas são: Workana, 99freelas, Fiverr, Freelancer.com, entre outras.

Ao se cadastrar nessas plataformas, você escolhe um plano que mais se adeque ao seu momento e pode começar a mandar orçamentos para os clientes. É importante, acima de tudo, ler a respeito dos preços praticados pelo mercado para competir de forma igual.

Pois, de nada basta escrever bem, e estar preparado para trabalhar se o seu preço estiver fora do preço de mercado. Essa é a nossa primeira dica de profissão, e é uma excelente oportunidade para os escritores de plantão.

Seja um Locutor ou editor de vídeos!

Uma outra profissão freelancer que está crescendo bastante é o locutor ou editor de vídeos. Esse profissional é responsável por profissionalizar os vídeos no Youtube. E é um segmento que não para de crescer.

Entretanto, para realizar esse trabalho o profissional precisa de mais investimentos. Caso deseje virar locutor, precisa fazer um curso de dicção e também investir em um bom equipamento de microfone e de acústica.

Já, o profissional que pretende trabalhar com edição de vídeos também precisa realizar um curso nessa área. E adquirir um programa específico para este fim.

Contudo, essas duas profissões têm uma procura que não para de crescer, e o caminho para encontrar os clientes é o mesmo caminho do redator: Através das plataformas digitais que fazem essa ponte.
Então, se você gosta de locução, edição de imagens e vídeos, essa é uma excelente oportunidade para trabalhar no conforto do seu lar.

Faça suas artes!

O profissional da arte é um dos mais procurados na atualidade. E não é para menos. Afinal, as empresas estão investindo cada vez mais em posts nas redes sociais, e para isso precisam de profissionais que desenvolvam esses desenhos.

O designer é responsável por desenvolver posts chamativos, usando toda a sua criatividade e conhecimento para atrair clientes para a empresa, convertendo os leads em verdadeiros consumidores.

Essa é uma profissão que exige um conhecimento mais aprofundado. E, o primeiro passo é fazer um curso intensivo de programas que permitem a criação de designs como o CorelDraw, Adobe Illustrator, Adobe Photoshop, Canva, entre outros.

É fundamental também que o profissional tenha uma boa base de marketing. Afinal, as artes precisam trazer em si mensagens subliminares, com cores, formatos e frases que despertem o desejo do consumo nos potenciais clientes.
Então, se você se identifica com essa profissão, saiba que ela é bastante procurada, e os caminhos para se chegar ao cliente são o mesmo das profissões anteriores.

Programação, uma área que não para de crescer!

A tecnologia está crescendo exponencialmente. As empresas dos mais diversos ramos estão deixando cada vez mais de lado as vendas do varejo físico para dedicarem-se de corpo e alma às vendas no comércio virtual.

Com isso, cresce a procura por programadores aptos a desenvolver sites, ecommerce brasil, blogs, e aplicativos para celulares.

Essa é uma profissão muito bem remunerada, contudo exige bastante atenção, conhecimento e acima de tudo paixão por códigos, lógica e cálculo, que são fundamentais para o programador.

Um programador precisa se preparar bastante, e existem diversos programas que são usados para a programação como o C+.

Se você gosta de cálculo e código, essa é uma excelente oportunidade para começar a ganhar dinheiro na internet. Basta qualificar-se, cadastrar-se nas plataformas e começar a mandar as propostas para os clientes que não param de crescer.

Trabalhe como um Afiliado!

O trabalho como afiliado é uma excelente oportunidade para as pessoas que gostam de trabalhar com vendas, no entanto, é um pouco mais custoso que os demais serviços listados acima.

Nesse caso, você precisa escolher um produto, seja ele físico ou digital, tornar-se um afiliado deste produto e começar todo o processo de divulgação.

Os caminhos para esse trabalho são um pouco diferentes dos demais, sendo que não são oferecidos nas plataformas que acima citamos. Existem plataformas que fazem essa conexão como a Hotmart.

Após o afiliado escolher o produto que mais se identifique ele precisa começar a construir o seu público. Fazer uma página no Facebook, um perfil no Instagram bem como um site ou até mesmo um canal no Youtube.

Então, se você gosta de trabalhar com vendas, se relacionar com pessoas, essa é sem dúvida alguma uma excelente oportunidade de ganhos pela internet. Agora que você já sabe quais são as maneiras de se ganhar dinheiro trabalhando como freelancer basta ver qual das profissões mais se identifica com seu perfil e começar.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO