26 de setembro, de 2019 | 10:44

Ton Carfi grava DVD “Tríade”

Arte, musicalidade e fé apontam para mais um sucesso do cantor

No fim da tarde de 18 de setembro, no YouTube Space, no Píer Mauá, no Rio de Janeiro (RJ), foi realizada a gravação do DVD Tríade, o primeiro da carreira de Ton Carfi. Mais de 200 convidados, entre amigos, familiares, imprensa e admiradores do ministério de Ton Carfi, estavam lá.

Pouco antes, ele atendeu à imprensa em seu camarim. Quando perguntaram se estava nervoso, ele respondeu: “Na verdade, nem dormi direito!”. O artista também explicou a escolha do nome “Tríade” para o DVD: “Tudo o que é trino é perfeito”.

Renan Yudi/Divulgação
Tom Carfi se emocionou ao término da gravação de seu DVDTom Carfi se emocionou ao término da gravação de seu DVD
“Veja que fantástico: Deus é trino, Pai, Filho e Espírito Santo; o homem é corpo, alma e espírito; a música é harmonia, melodia e ritmo; existe a tríade do acorde, a vocal; a do átomo tem próton, elétron e nêutron e tantos outros exemplos. A junção da arte, da musicalidade e da fé também é uma junção trina!”, disse Ton.

Tríade é um DVD diferenciado, eclético, mesclando vários estilos: “Deus é arte! Basta observarmos o mundo, a natureza, para constatarmos que Ele é o grande artista do Universo! E eu quis expressar essa arte na fala, na poesia, no som, no ritmo, na dança, na iluminação, em tudo”!

O projeto tem participações especiais do pregador Luo, Anderson Freire e Bruna Karla: “São amigos queridos, pessoas que me inspiram”, ressalta Ton Carfi. A banda incluía Cleverson Silva (bateria), Ted Furtado (baixo), Abee e Andy Morais (teclados), Ed Oliver e Jesiel Oliveira (guitarras e violões), Karina Carfi, Rodrigo Mozart e Jéssica Augusto nos vocais.

Participaram da gravação os dançarinos da Movin (@ekeepmovin), liderados pelo coreógrafo Gustavo Américo, um dos pontos altos da gravação, pois Ton Carfi surpreendeu o público ao dançar algumas canções com os dançarinos.

Foram gravadas 13 faixas, sendo 12 inéditas: “Sê Valente”; “Eu Sou (com Bruna Karla); “Incendeia”; “Infinitamente Mais”; “Fica”; “Lázaro” (com Anderson Freire); “Olha eu Aqui” (com o pregador Luo); “Sabes quem Sou”; “Sou Teu Deus”; “O Maior Amor do Mundo”; “Se envergonhar por quê”? e “Vivo pra Deus”. “Porque Eu Te Amei” ganhou seu primeiro registro ao vivo.

Ao fim da gravação, Ton Carfi estava emocionado: “Foi incrível! ‘Tríade’ foi um derramar da unção de Deus, momentos da real presença do Senhor. Deus estava ali, e eu, totalmente rendido à sua soberana vontade, entregue à sua plena presença”, ressaltou.

“A minha fé em Jesus Cristo, em Deus, permeou todo este trabalho, gerando mensagens de fé a cada música. Tenho certeza que estas canções vão tocar o seu coração. Deixe o Deus trino falar com você e se surpreenda com a grandeza do seu amor, da sua graça e misericórdia”, concluiu Ton Carfi.

Confira o lançamento de Ton Carfi e Aline Barros nas plataformas digitais. Acesse o link: https://voceadora.lnk.to/Pai_Presente.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário