Expo Usipa 2024 02 - 728x90

26 de setembro, de 2019 | 09:03

‘Primavera Musical’ nesta sexta-feira

Chegada da ‘estação das flores’ é comemorada com recital de música na CMSC

Divulgação/ACS CMSC
Os alunos incluem de crianças ao pessoal da terceira idadeOs alunos incluem de crianças ao pessoal da terceira idade
Nesta sexta-feira (27), às 20h30, a Corporação Musical Santa Cecília vai realizar o Recital Sons da Primavera, um evento musical com apresentações de alunos, professores, coral da CMSC e músicos convidados do Vale do Aço. No repertório, músicas populares e eruditas para festejar o início da primavera, que chegou na segunda-feira (23).

Quem for assistir ao recital ouvirá uma seleção de belas canções, indo da música popular brasileira ao clássico instrumental de Bach.

“Os recitais e concertos didáticos da nossa Escola de Música permitem aos alunos se apresentarem para a plateia, além de formarem público para a música popular e erudita, com execução ao vivo”, diz Halda Reis, diretora musical do evento e regente do coral.

O recital será no salão de eventos do Grande Hotel Suítes Ipatinga, na avenida Brasil, 560, bairro Iguaçu, em Ipatinga. A entrada é franca e a classificação livre.

A Corporação Musical Santa Cecília de Ipatinga é uma entidade cultural de utilidade pública e sem fins lucrativos, com 56 anos de fundação e ações contínuas de ensino e difusão da música clássica e popular.

Mantém atualmente uma Escola de Música para atender até 160 alunos e um Coral, formado por adolescentes e adultos, com 25 integrantes, com ensaios às quintas-feiras, de 19h30 às 21h.

Divulgação/ACS CMSC
Alunos, professores e convidados dividem o palco no recitalAlunos, professores e convidados dividem o palco no recital
Assim, a entidade cumpre seu papel de difundir a arte e cultura por meio da formação musical de um público que vai de crianças ao pessoal da terceira idade.

Para quem quer aprender a tocar um instrumento ou cantar, a Escola de Música da CMSC oferece cursos de bateria, clarinete, contrabaixo elétrico, flauta doce e transversal, gaita, guitarra, musicalização infantil, piano e teclado, saxofone, técnica vocal para canto, teoria musical, ukulele, violino e violão.

E ainda oferece bolsas de estudo por meio do Projeto Música Para Todos, para estudantes da rede pública de ensino com famílias que tenham renda mensal de até dois salários mínimos, nas modalidades de flauta doce, percussão, teclado, teoria musical, violão e violino.

A escola é dirigida por Rita Eneida. Os professores são Diego Siqueira (baixo, gaita, guitarra, ukulele, violão, violino), Cezar Nunes (bateria), Halda Reis (piano, musicalização infantil, teclado e teoria musical), Rita Eneida (técnica vocal, flauta doce e transversal e teoria musical), Marli Lino (piano, teclado e teoria musical) e Maycon Cesário (percussão).

O Recital da CMSC tem produção de Rodolfo Bello e assistência de produção de Lair Justino e Luciano Maciel.

SERVIÇO:
Recital Sons da Primavera
Sexta-feira (27) – 20h30
Salão de Eventos do Grande Hotel Suítes Ipatinga
Avenida Brasil, 560 – Bairro Iguaçu - Ipatinga
Classificação Livre – Entrada franca, limitada à capacidade do espaço
Informações: (31) 3821-6434
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário