25 de setembro, de 2019 | 09:15

Projeto oferece assistência técnica a moradores do Morro do Tomate

A iniciativa vai complementar o trabalho do governo, que realiza obras de infraestrutura no bairro

Divulgação PMCF
Projeto Calço vai oferecer orientações e suporte profissional, visando mais qualidade e segurança nas moradias de famílias em áreas carentesProjeto Calço vai oferecer orientações e suporte profissional, visando mais qualidade e segurança nas moradias de famílias em áreas carentes

Os moradores do Morro do Tomate, um dos primeiros aglomerados de Coronel Fabriciano, receberão assistência técnica de interesse social (ATHIS). Trata-se do Projeto Calço, inédito na região, que vai oferecer orientações e suporte profissional visando mais qualidade e segurança nas moradias de famílias em áreas carentes, informou a administração municipal.

O projeto é um convênio institucional entre o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU-MG) e a empresa One Consult, com apoio da Associação Solidariedade Brasil-Togo (ASBT), Unileste e o governo municipal. O Projeto Calço será lançado oficialmente nesta quinta-feira (26), no Unileste. Mais informações e participação na palestra pelo site: www.projetocalco.com.br

A iniciativa vai complementar o trabalho do governo, que realiza obras de infraestrutura no bairro. Segundo a administração municipal, são feitas reformas das escadarias para pedestres na rua Sete e nos becos Um, Três, Quatro e Sete e construção de uma nova rua de acesso na Alameda Quatro. O investimento é de R$ 268 mil, via compensação paga pela mineradora Vale ao município.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário