25 de setembro, de 2019 | 18:00

Municipalização de escolas estaduais será tema de audiência pública

Participarão da reunião, na ALMG, diretores de instituições de ensino e autoridades de Coronel Fabriciano e Timóteo

A municipalização de escolas estaduais está na pauta da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta quinta-feira (26), às 15h, em audiência pública. Participarão da reunião, na ALMG, diretores de instituições de ensino e autoridades de Coronel Fabriciano e Timóteo.

O requerimento de audiência é da presidenta da comissão, deputada Beatriz Cerqueira (PT), que participou de reunião sobre o assunto, realizada no início de agosto, na Câmara Municipal de Coronel Fabriciano. Na ocasião, ela repudiou as decisões acerca de municipalizações de escolas que são tomadas sem as devidas consultas às comunidades escolares.

Na reunião a ser realizada hoje, o foco será nas instituições de ensino de Coronel Fabriciano e Timóteo que poderão ser municipalizadas. Já está confirmada a presença de representantes das Escolas Estaduais Tancredo de Almeida Neves e Dr. Querubino, ambas em Coronel Fabriciano.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Helena A.nogueira

26 de setembro, 2019 | 22:48

“na epoca do pt essa deputada , era presidente do sind ute ...e não se manifestava contra a municipalisação. Agora,,,,contra por quê será?
a municipalisação já existe em várias cidades mineiras e em vários estados.”

Envie seu Comentário