25 de setembro, de 2019 | 10:59

Circuito de Cultura no Interior

Ipatinga, Itaúna e Itatiaiuçu recebem atrações culturais gratuitas

Quase um mês levando cultura e arte para comunidades no interior do Estado. Essa é a proposta do Circuito de Cultura no Interior, promovido pelo Instituto Usiminas.

Até o dia 26 de outubro, o público nas cidades de Ipatinga, Itaúna e Itatiaiuçu vai receber teatro, música, filme, oficina de pintura e muita diversão, gratuitamente.

Teuller Morais/ACS CCU
Chapeuzinho Vermelho.om será levado a escolas em IpatingaChapeuzinho Vermelho.om será levado a escolas em Ipatinga
Com o tema “A Cultura Colore a Cidade”, o Circuito é realizado pela Pop Produções, com o apoio das prefeituras dos municípios atendidos e do Instituto Usiminas. A programação completa está disponível no site www.circuitoculturanointerior.com.br.

Em Ipatinga, a programação será levada a escolas públicas, Parque Ipanema e praças da cidade. As atrações começaram esta semana nas escolas, com a Oficina “Patrimônio, Arte e Sustentabilidade” e apresentação dos espetáculos “Chapeuzinho Vermelho.com” e “Procurando Firme”.

Para a comunidade, a programação em Ipatinga começará no dia 4 de outubro, às 19h30, com exibição do filme ‘Megamente’ na praça do bairro Canaãzinho. No sábado (5), a sessão pipoca será com o filme “A Origem dos Guardiões”, na praça do bairro Barra Alegre.

E no domingo, dia 6, a manhã será especial para o público no Parque Ipanema. A partir das 9h haverá oficina de circo e, logo depois, o espetáculo musical “MPBaixinhos” para todas as idades.

Divulgação/ACS CCU
MPBaixinhos terá sessão especial aberta no Parque IpanemaMPBaixinhos terá sessão especial aberta no Parque Ipanema
Itatiauçu e Itaúna
Em Itatiaiuçu, escolas municipais vão receber o espetáculo “Mari e Celi estão na cidade”, e a Oficina “Patrimônio, Arte e Sustentabilidade”.

Aberta à comunidade, uma sessão de cinema será realizada nesta sexta-feira (27), na Praça Antônio Quirino da Silva, com a exibição do filme “A Origem dos Guardiões”, às 20h. E no dia 10 de outubro, às 19h30, na praça do bairro Kennedy, será exibira a animação ‘Megamente’.

Em Itaúna o projeto começou com contação de Histórias no asilo Fundação Frederico Ozanan e apresentação circense no Instituto Santa Mônica (APAE), onde também será ofertada a oficina “Patrimônio, Arte e Sustentabilidade”.

Na manhã de sábado (28), o espetáculo “Catibiribão” será apresentado na Praça Doutor Augusto Gonçalves, às 10h. E a partir das 19h30, será exibido o filme “A Origem dos Guardiões” na área externa do Espaço Cultural, na avenida Jove Soares, Centro. E no dia 11 de outubro, às 20h, na praça do bairro Padre Eustáquio, será exibido o filme ‘Megamente’.

Com esta nova edição, o Circuito mantém o compromisso de promover o desenvolvimento, socialização e troca de experiências, oferecendo à comunidade acesso à arte e à cultura em suas variadas manifestações.

Andreia Bueno/ACS CCU
O público em Itatiauçu vai assistir Mari e Celi estão na cidadeO público em Itatiauçu vai assistir Mari e Celi estão na cidade
Desde 2010, foram realizadas 538 apresentações artísticas e 122 oficinas em cidades do interior de Minas Gerais e São Paulo, contribuindo para a formação sociocultural dos cidadãos. Mais de 173 mil pessoas foram beneficiaram com uma programação rica, extensa e inteiramente gratuita.

SERVIÇO:
IPATINGA
4/10 – 19h30: Cinema na rua “Megamente”
Praça do bairro Canaãzinho

5/10 – 19h30: Cinema na rua “A Origem dos Guardiões”
Praça do bairro Barra Alegre

6/10 – 9h: Oficina de circo para crianças e família
11h: MPBaixinhos

ITATIAIUÇU
27/09 – 20h: Cinema na rua “A Origem dos Guardiões”
Praça Antônio Quirino da Silva

10/10 – 19h30: Cinema na rua “Megamente”
Praça do bairro Kennedy

ITAÚNA
28/09 – 10h: Espetáculo “Catibiribão”
Praça Doutor Augusto Gonçalves

28/09 – 19h30: Cinema na rua “A Origem dos Guardiões”
Estacionamento do Espaço Cultural (Av. Jove Soares, Centro)

11/10 – 20h: Cinema na rua “Megamente”
Praça do bairro Padre Eustáquio
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário