24 de setembro, de 2019 | 09:07

Dicas de Leitura

Livros cujo conteúdo valorizam o nosso tempo ocioso

Divulgação/GB Imagem
- A sala de espera de Deus
Ninguém gosta de uma sala de espera. Exceto, talvez, se ela tem sinal de wi-fi. É inevitável aguardar para uma consulta médica, o atendimento na agência bancária ou a chegada do prato no restaurante.

Mas o que fazer quando a espera vem em forma de más notícias, enfermidades, dores e lutas? Como devemos nos portar se não há outra opção a não ser esperar e ter fé? Como enfrentar os problemas com coragem, calma e confiança?

O escritor, pastor e teólogo Lisânias Moura fala disso em seu novo livro, “A Sala de Espera de Deus”. “Deus está sempre ao nosso lado em qualquer tipo de luta. Mesmo quando parece longe e silencioso, ele trabalha em nós”, ensina o autor. O livro tem 128 páginas e é da editora Mundo Cristão.

- O garoto do cachecol vermelho
Melissa é uma garota linda, rica e mimada, que sempre consegue o que quer. Ela acredita que a carreira de bailarina é a única coisa que importa, mas suas certezas são abaladas quando faz uma aposta com um garoto misterioso, que parece querer virar sua vida de cabeça para baixo.

De repente, Melissa deve escolher entre dois caminhos: realizar seu maior sonho, pelo qual batalhou a vida inteira, ou viver um grande amor. E não importa aonde ela vá, todas as direções apontam para o garoto do cachecol vermelho.

Com esta história intensa e apaixonante, Ana Beatriz Brandão vai emocionar e surpreender o leitor, provando que é uma jovem autora que tem muito a dizer. Com 294 páginas, o livro é da Editora Verus.

Divulgação/GB Imagem
- Anatomia completa do yoga
Detalha a anatomia das posturas do yoga, ilustra o funcionamento muscular e esquelético de cada posição, os benefícios e eventuais contraindicações de cada exercício do yoga de um ponto de vista prático e científico.

Para praticantes e professores, profissionais ou iniciantes, “Anatomia Completa do Yoga – Física e Energética – Guia Ilustrado” é um passo a passo seguro das posturas e precauções para alcançar benefícios físicos, psíquicos e energéticos. Com 144 páginas, o livro foi traduzido por Thays Biasetti e é da Editora SportBook.

Mulherzinhas
Um clássico da literatura americana, “Mulherzinhas”, um drama familiar da autora Louisa May Alcott, foi publicado pela primeira vez em 1868 e gerou várias sequências em livros e adaptações para o teatro e o cinema.

A mais nova é um filme com estreia marcada para dezembro deste ano e participação de estrelas como Meryl Streep e Emma Watson.

Alcott relata a vida das irmãs Meg, Jo, Beth e Amy March, enquanto o patriarca luta na Guerra Civil Americana e a mãe trabalha para sustentar a família. A obra-prima de Louisa May Alcott tem 256 páginas e é da Editora Via Leitura.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário