23 de setembro, de 2019 | 15:10

Instituições de ensino superior do país oferecem serviços à população nesta semana

Serão mais de seis mil atividades gratuitas como assistência à saúde e consultoria jurídica

Divulgação
Os interessados devem saber das faculdades mais próximas se elas estão participando do eventoOs interessados devem saber das faculdades mais próximas se elas estão participando do evento

Desta segunda (23) até o próximo sábado (28), mais de 550 instituições de ensino superior de todo o Brasil oferecem serviços gratuitos para a população. Serão mais de seis mil atividades como assistência à saúde; consultoria jurídica; orientação profissional e educacional; promoção da inclusão digital e atividades culturais, recreativas e esportivas.

As atividades têm como público pessoas de todas as idades e são oferecidas por estudantes, professores e funcionários das faculdades dentro da 15º Campanha Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. O projeto é realizado anualmente pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (Abmes).

Instituições de ensino particulares e públicas estão participando da campanha, como também aquelas que possuem vínculos com o Sistema “S”. Os interessados devem saber das faculdades mais próximas se elas estão participando do evento. Informações sobre horários e serviços oferecidos também podem ser conferidos nos sites das instituições participantes.

Sobre a campanha

De acordo com a Abmes, desde 2005 o projeto já realizou cerca de 16 milhões de atendimentos à população, sendo mais de 90 mil atividades realizadas por mais 1,5 mil instituições de todo o país. As organizações participantes recebem o “Selo Instituição socialmente Responsável".

Com o objetivo de dar visibilidade às ações sociais das faculdades e ser uma oportunidade para os alunos colocarem em prática o que aprendem nas aulas, a Campanha de Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular foi criada para aproximar os setores acadêmicos e privados da população. Desde 2014, a programação que era realizada em apenas um dia foi ampliada para uma semana.

*Com informações da Agência Brasil

(Fonte: Agência Educa Mais Brasil)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário