21 de setembro, de 2019 | 19:00

Cruzeiro perde para o Flamengo e permanece na zona de rebaixamento

Partida foi válida pela 20ª rodada do Brasileiro

Bruno Haddad/Cruzeiro
Raposa foi superada em casa, em jogo disputado neste sábadoRaposa foi superada em casa, em jogo disputado neste sábado

O Cruzeiro perdeu para o líder Flamengo por 2 a 1, em jogo disputado na tarde deste sábado (21), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O torcedor da raposa viu o time ser superado em casa e permanecer na zona de rebaixamento.

Mesmo tendo sofrido gol ainda nos primeiros minutos, o Cruzeiro conseguiu reagir na partida. Os jogadores pressionaram a saída de bola do Flamengo e o time celeste conseguiu fazer algumas triangulações no ataque. Em uma delas, aos 24 minutos, Pedro Rocha recebeu de Egídio e finalizou.

Mas a equipe rubro-Negra marcou primeiro com Gabigol. O empate do Cruzeiro saiu quando Pedro Rocha invadiu a área pela esquerda tabelando com Thiago Neves, tentou chutar, quando foi atropelado por Rodrigo Caio. O árbitro Raphael Claus marcou o pênalti. Na cobrança, aos 37 minutos, Thiago Neves chutou no canto esquerdo do goleiro Diego Alves.

Na etapa seguinte, o jogo continuou com os dois times buscando o jogo. Rogério Ceni tirou o autor do gol celeste e colocou Ezequiel. O Flamengo conseguia chegar com facilidade com os erros de defesa do Cruzeiro. Em vários momentos, Gabigol tinha liberdade para jogar. Aos 7 minutos, ele dominou e Fábio fez grande defesa. Aos 21 minutos, ele fez um corta-luz em cruzamento Willian Arão. A bola sobrou para Arrascaeta na área, que não desperdiçou.

Com o resultado, o clube celeste mantém os 18 pontos e pode ser ultrapassado pelo CSA, que joga contra o Ceará, no Rei Pelé. Nas duas próximas partidas, o Cruzeiro terá duelos importantes na luta contra o rebaixamento. O time de Rogério Ceni vai a Fortaleza pegar o Ceará na quarta-feira. No domingo, às 19h, a equipe vai para Goiânia, onde encara o Goiás.

Ficha Técnica

Motivo: 20ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Estádio Mineirão – Belo Horizonte

Cruzeiro
Fábio; Orejuela, Fabrício Bruno, Cacá, Egídio; Henrique, Éderson (Dodô), Robinho; Thiago Neves (Ezequiel), David, Pedro Rocha (Fred). Técnico: Rogério Ceni

Flamengo
Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí, Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Arrascaeta (Rhodolfo); Vitinho (Piris da Motta), Gabriel, Bruno Henrique (Berrío). Técnico: Jorge Jesus

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário