21 de setembro, de 2019 | 13:00

Taxa de esgoto em Coronel Fabriciano será tema de audiência pública

A audiência, conforme a Casa Legislativa, atende a um requerimento do vereador e presidente da Câmara, Adriano Martins

Divulgação
Aumento da tarifa programado para dezembro é tema de audiência na próxima quarta-feiraAumento da tarifa programado para dezembro é tema de audiência na próxima quarta-feira

Será realizada na Câmara Municipal de Coronel Fabriciano (CMCF), na próxima quarta-feira (25), a partir das 19h, audiência pública que vai debater o aumento das tarifas cobradas pela Copasa a partir do próximo mês de dezembro, depois da inauguração da Estação Unificada de Tratamento de Esgoto do Bairro Limoeiro, em Timóteo.

A audiência, conforme a Casa Legislativa, atende a um requerimento do vereador e presidente da Câmara, Adriano Martins, convocada por causa do número de reclamações das taxas que serão pagas pelo contribuinte pelo serviço de tratamento de esgoto.

Na última segunda-feira (16), a Copasa, por meio de seus leituristas, vem distribuindo um panfleto informando que a tarifa referente a todos os serviços prestados pela empresa equivale a 97,50% do que o consumidor paga pelo consumo de água no imóvel, informou a Câmara. “Isso quer dizer que esse novo serviço, referente ao tratamento de esgoto, significará um acréscimo de 50,48% em relação ao que vinha sendo cobrado pelos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário antes do tratamento ser implantado”, informou a Casa Legislativa, a respeito do conteúdo do panfleto.

Conforme Adriano Martins, é preocupante o anúncio da empresa no que diz respeito à cobrança da taxa de esgoto a partir de dezembro. “O que vamos debater na audiência pública é de quem a Copasa cobrará a taxa, se nem todas as redes dos imóveis estão interligadas aos receptadores que levam este esgoto para a ETE do Limoeiro”, assinalou o vereador.

São convidados para o evento representantes da Copasa; Promotoria Pública; Prefeitos de Timóteo e Coronel Fabriciano; CODEMAS de Timóteo e Coronel Fabriciano; AMDA; Secretários de Governanças de Fabriciano; presidentes de Associações de Moradores e a imprensa do Vale do Aço.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Marcos Souza

21 de setembro, 2019 | 15:04

“Todos temos que dar um basta, cada dia tentam achar um meio de tirar o pouco dinheiro que recebemos, vamos tomar atitudes, ir pra rua estamos sendo saqueados todos os dias e não podemos ficar abaixando a cabeça e aceitando tudo calados.”

Envie seu Comentário