Expo Usipa 2024 02 - 728x90

21 de setembro, de 2019 | 07:51

Abertas as inscrições para o II Congresso de Iniciação Científica

O aluno que estiver interessado em participar deve acessar o site da Faculdade Única, na aba NUPIC, até o dia 30 de outubro e realizar a inscrição, que deverá ser feita por dia de evento

Divulgação
Evento será realizado no início de novembro; inscrições podem ser feitas até o fim de outubroEvento será realizado no início de novembro; inscrições podem ser feitas até o fim de outubro

Entre os dias 6 e 8 de novembro será realizada a segunda edição do Congresso de Iniciação Científica da Faculdade Única de Ipatinga. O evento, que teve sua primeira edição em 2018, ocorre sempre no segundo semestre letivo de cada ano e tem a gestão e coordenação do Núcleo de Pesquisa e Iniciação Científica (NUPIC).

O aluno que estiver interessado em participar deve acessar o site da Faculdade Única, na aba NUPIC, até o dia 30 de outubro e realizar a inscrição, que deverá ser feita por dia de evento. Já para quem quiser submeter trabalhos para o Congresso, tem até o dia 13 de outubro, informou a instituição.

Evento
Em 2018, o evento contou com a apresentação de trabalhos e com a presença de estudantes de diversas áreas. Para 2019, a expectativa é de que haja um público ainda maior, prestigiando o evento com trabalhos de excelente qualidade.

Para a coordenadora do NUPIC, Nathane Silva Resende, esta é uma das formas que a instituição encontrou para reiterar a importância da pesquisa científica para a formação de profissionais qualificados e preparados para o mercado de trabalho.

“Através do CIUNICA, os participantes terão a chance de trocar experiências e conhecimentos, divulgando as pesquisas que estão sendo ou foram realizadas, além de participarem de debates e palestras acerca de diversos temas relacionadas à vida acadêmica. Durante o Congresso iremos premiar ainda os melhores projetos”, enfatizou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário