Expo Usipa 2024 02 - 728x90

21 de setembro, de 2019 | 14:00

Semana Nacional de Trânsito leva atividades de conscientização ao 'Domingo no Parque'

Durante os dias de programação haverá palestras em empresas e instituições de ensino, blitz na avenida Cláudio Moura, com a participação da PM e integrantes do Movimento Trânsito Mais Seguro

Secom-PMI
Ações de conscientização no trânsito serão realizadas de 9h as 15h no Parque IpanemaAções de conscientização no trânsito serão realizadas de 9h as 15h no Parque Ipanema

Como parte da programação da Semana Nacional do Trânsito, que em Ipatinga começou na segunda-feira (16), o Departamento de Trânsito da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) realiza neste domingo (22), de 9h as 15h, no Parque Ipanema, um evento em alusão ao período. As ações ocorrem em paralelo com as atrações do ‘Domingo no Parque’, que a cada fim de semana é desenvolvido no local.

Com o tema “No trânsito, o sentido é a Vida”, a atividade contará com vários estandes, além de simulação de resgate de vítimas de acidentes, com a participação do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Agentes. A ideia, informa a administração municipal, é envolver diretamente a sociedade nas ações e propor uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e também aos pedestres e passageiros, visando um trânsito mais seguro.

Durante os dias de programação haverá palestras em empresas e instituições de ensino, blitz na avenida Cláudio Moura, com a participação da PM e integrantes do Movimento Trânsito Mais Seguro. “A administração conta com a parceria de todos nessas ações e também com a população de Ipatinga, para um trânsito mais humanizado e seguro, com a efetiva redução dos acidentes”, ressalta o diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Tayrone Lagares.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário