20 de setembro, de 2019 | 20:30

Coronel Fabriciano promove ações para celebrar Dia da Árvore

No domingo (22), haverá plantio de flores na Praça da Bíblia, no Melo Viana e no trevo do Amaro Lanari

Divulgação PMCF
Data é comemorada com distribuição de mudas e audiência pública sobre Plano de Manejo da APA da BiquinhaData é comemorada com distribuição de mudas e audiência pública sobre Plano de Manejo da APA da Biquinha

Para marcar o Dia da Árvore, comemorado nesse 21 de setembro, e a chegada da Primavera, a administração de Coronel Fabriciano e parceiros promovem uma série de atividades visando à conscientização da população para a importância do verde no meio urbano. As primeiras ações serão neste sábado (21), com blitz verde na avenida Tancredo Neves (próximo ao Unileste) e na área da Feira do Amaro Lanari, com distribuição de mudas e sementes de crotalária, espécie florífera.

No domingo (22), haverá plantio de flores na Praça da Bíblia, no Melo Viana e no trevo do Amaro Lanari. A programação segue com audiência pública sobre o Plano de Manejo da Área de Preservação Ambiental (APA) da Biquinha e plantio de mudas na área verde do Santa Rita, ao longo da semana.

A coordenadora de Licenciamento Ambiental, Jamila Azevedo, destaca a importância do envolvimento da população sobre a conservação do verde. “Infelizmente, assistimos ao crescimento significativo de queimadas, o que é muito preocupante. A vegetação, em especial as árvores são essenciais para melhorar a qualidade e umidade do ar, reduzir a poluição, evitar a erosão do solo, além de servir de moradia e fonte de alimento para várias espécies animais. E aqui na nossa região, com clima quente e seco, a ampliação e conservação dos espaços verdes se fazem ainda mais necessários”, reforça.

Em Fabriciano, as ações são realizadas pelas Secretarias de Governança Urbana, Planejamento e Meio Ambiente e de Obras e Serviços Urbanos com o apoio da Associação de Desenvolvimento Ambiental e Sociocultural do Bairro Amaro Lanari (ADAS) e do Conselho Municipal do Meio Ambiente (Codema).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário