EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

20 de setembro, de 2019 | 19:30

Empresas são premiadas no 2º Conecta Vale do Aço

O encerramento do Conecta Vale do Aço contou com a premiação das boas práticas sustentáveis das empresas

Divulgação
Além de palestras, mesa-redonda e feiras voltadas para a sustentabilidade, evento premiou empresas destaques da regiãoAlém de palestras, mesa-redonda e feiras voltadas para a sustentabilidade, evento premiou empresas destaques da região

Por meio de palestras, painéis simultâneos e mesa-redonda, a 2ª edição do Conecta Vale do Aço, realizado na Fiemg Regional Vale do Aço, nesta semana, trouxe à tona ideias e estratégias relacionadas à sustentabilidade como diferencial competitivo.

Cerca de 500 pessoas estiveram presentes no evento promovido na quinta-feira (19) pela Fiemg Regional Vale do Aço com as empresas Aperam, ArcelorMittal Monlevade, Cenibra e Usiminas, com o apoio do Crea-Jr./MG e Giganet. Ao longo do dia foram realizados uma série de atividades.

Prêmio
O encerramento do Conecta Vale do Aço contou com a premiação das boas práticas sustentáveis das empresas. O objetivo, segundo os organizadores do evento, foi identificar, reconhecer e incentivar iniciativas que contribuem para o desenvolvimento sustentável e impactam no aumento da competitividade das indústrias.

Na categoria “Micro e Pequenas Empresas” a ganhadora foi a Fundação Vale, que apresentou seu projeto direcionado às tapeceiras do município de Periquito.

Na categoria “Média Empresa” levou o prêmio a Provest Uniformes, que apresentou o projeto voluntário de confecção de peças artesanais como tapetes, almofadas entre outras peças, cuja arrecadação é revertida para entidades beneficentes da região.

Já na categoria “Grande Empresa” a vencedora foi a Uberlândia Refrescos, que apresentou um projeto de consumo inteligente de recursos hídricos e energia solar.

Os vencedores, além de terem seus projetos apresentados às indústrias âncoras da região, foram premiados com troféu, certificado de reconhecimento e capacitação de liderança sustentável.

O presidente da Fiemg Regional Vale do Aço, Flaviano Gaggiato, parabenizou as empresas âncoras pela organização do evento. “Me sinto feliz por mais esta edição do Conecta, que oportunizou grandes debates e discussões criando um incentivo para ações e projetos voltados para a sustentabilidade e melhora de vida das pessoas”, destacou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário