20 de setembro, de 2019 | 16:45

Coelho Diniz terá loja em Timóteo

Grupo que já possui unidades em Ipatinga e em Coronel Fabriciano construirá loja na antiga sede da Escola de Samba Bocas Brancas

Wôlmer Ezequiel
Hercílio Diniz acredita que esta será uma loja da envergadura que a cidade de Timóteo mereceHercílio Diniz acredita que esta será uma loja da envergadura que a cidade de Timóteo merece
Atualizada às 17:52
Timóteo terá, a partir do ano que vem, uma loja do Coelho Diniz. A unidade será construída no Centro Norte, na rua 20 de Novembro, na antiga sede do Grêmio Recreativo e Escola de Samba Bocas Brancas. O anúncio do empreendimento foi feito durante entrevista nesta sexta-feira (20), concedida pelo prefeito Douglas Willkys, ao lado do deputado federal Hercílio Diniz (MDB) e de lideranças empresariais e políticas.

Hercílio Diniz explicou que a loja é um projeto de algum tempo, mas a dificuldade era conseguir uma área que comportasse o empreendimento do tamanho que a cidade merece. “Hoje estamos apresentando esse projeto, que a gente entende ser da envergadura de Timóteo. Já na construção iremos gerar um bom número de empregos. A loja nasce com 250 funcionários e quem vai calibrar essa demanda será a cidade. Eu acredito que chegue a 350 funcionários em um curto espaço de tempo. Temos um cálculo que, a cada 100 metros de loja, são necessários 10 funcionários. Temos 3.500 metros de loja. Se vingar, como a gente gosta de falar, serão 350 funcionários diretos, além dos empregos indiretos”, vislumbra.

O empresário justifica a escolha da área pela localização privilegiada e que irá comportar em torno de 400 vagas de estacionamento. “Timóteo já está no nosso radar há muitos anos, pela economia, população, por seu uma cidade bela, com um povo ordeiro, são 100 mil habitantes. O nosso sentimento é de que estamos chegando um pouco tarde, mas vamos compensar isso com uma loja maravilhosa. O desafio do nosso engenheiro é melhorar, construir uma loja melhor do que as demais”, disse.

Administração municipal agradece
O prefeito Douglas Willkys salienta que o lançamento desse investimento é importante na geração de empregos e também de divisas para o município. Mas, acima de tudo, representa um voto de confiança de um grupo de sucesso e que irá influenciar na tomada de decisões de outras empresas que pretendem se instalar em Timóteo.

“O recado para essas pessoas é que Timóteo tem uma administração séria e que irá trabalhar para dar condição de que todos aqueles que queiram investir na cidade sejam recebidos de braços abertos. A atuação que o município teve, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, foi ajudar na condução da escolha dessa aérea. Temos de registrar a participação da empresa Aperam, que mesmo num momento de baixo interesse de vender determinados imóveis, entendeu que era importante negociar essa área, para possibilitar a chegada do Coelho Diniz. Tenho que fazer um registro também sobre a Câmara de Vereadores, porque um pequeno pedaço dessa área era de propriedade do município e tivemos de fazer uma negociação. Prontamente todos os vereadores atenderam e pudemos negociar essa vinda da empresa”, agradeceu.

O prefeito acrescentou que a administração tem buscado, a todo momento, ser atrativa para as empresas que desejam se instalar na cidade. “Nossa gestão irá fazer o impossível para alavancar e trazer novos investimentos que gerem emprego para as pessoas que precisam trabalhar e sustentar as suas famílias. Não pouparemos esforços para que isso aconteça”, assegurou.

O engenheiro responsável pela obra, Raul Amorim, informa que o projeto encontra-se em fase de detalhamento, para que seja iniciado o processo de licitação das estruturas e instalações móveis do empreendimento. “Será em concreto pré-fabricado, com estrutura metálica na cobertura. Teremos subsolo destinado a depósito, um nível térreo destinado a lojas e três níveis superiores para estacionamento. Além da área de vivência dos funcionários. O término definido pelo empreendedor é que seja no ano que vem. É histórico das nossas lojas que sejam obras rápidas, em torno de 10 a 11 meses, a contar do início da obra. Precisamos de um prazo inicial daquele propriamente dito da execução. Serão 29 mil metros quadrados”, concluiu.

Lojas
Atualmente, seis cidades mineiras têm lojas do Coelho Diniz: Ipatinga (2), Governador Valadares (10), Caratinga, Manhuaçu, Coronel Fabriciano, Teófilo Otoni (2). Timóteo será a terceira do Vale do Aço a receber a estrutura do grupo.

Já publicado:
Casa cheia na abertura da unidade Coelho Diniz, no Iguaçu

Divulgação PMT
Em ponto privilegiado na área central, terreno destinado à construção da loja fica situado na rua 20 de Novembro Em ponto privilegiado na área central, terreno destinado à construção da loja fica situado na rua 20 de Novembro

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Cleiton

21 de setembro, 2019 | 17:38

“Interessante! Comentários de cunho político informativo sendo sensurado... Que "credibilidade."”

Jakniques

21 de setembro, 2019 | 17:00

“Administração séria, trás investimentos certo. Seja bem vindo Coelho Diniz!!”

Cleiton

21 de setembro, 2019 | 06:59

“A conversa é interessante até o momento em que entram as falas dos atores políticos. Que fique bem claro isso: esses não geram empregos, muito pelo contrário, eles tiram empregos através de taxação e burocratização que torna mais oneroso aquilo que a população precisa para sobreviver e viver, esses apenas parasitam empreendedores e sociedade com "argumentos" sutis de que seus trabalhos são interessantes e impressindiveis a população.”

Adriana Costa

20 de setembro, 2019 | 21:58

“Top demais. Uma boa gestão traz bons investimentos. Parabéns aos envolvidos empresário e Prefeitura.”

Marcelo Oliveira

20 de setembro, 2019 | 20:38

“Que ótima notícia!!!”

Rosimar Aparecida de Souza Ribeiro

20 de setembro, 2019 | 18:51

“onde levar currículo pra trabalhar de ajudante?”

Envie seu Comentário