Expo Usipa 2024 02 - 728x90

20 de setembro, de 2019 | 09:23

Homem é baleado nas costas com arma de calibre 12, em Ipatinga

Vítima foi atingida pelo tiro de cartucheira quando se encontrava em um bar, no bairro Esperança

Enviada para o WhatsApp Portal Diário do Aço
A vítima é atendida pelo resgate do Samu na porta do bar, onde ocorreu a tentativa de homicídioA vítima é atendida pelo resgate do Samu na porta do bar, onde ocorreu a tentativa de homicídio

Encontra-se internado no Hospital Márcio Cunha, Helano Morais Zeferino, de 40 anos, baleado nas costas com um tiro, possivelmente de cartucheira calibre 12. O atentado ocorreu em frente a um bar, na esquina das ruas Amarilis e Bétula, no bairro Esperança, em Ipatinga. O autor da tentativa de homicídio, crime ocorrido na noite de quinta-feira (19), pode ter fugido em um Fiat Siena de cor prata.

O Diário do Aço acompanhou o trabalho da Polícia Militar. De acordo com as apurações da PM junto as testemunhas, Helano se encontrava em frente ao bar, quando parou um Fiat Siena na rua Bétula, atrás da vítima. Neste momento escutou-se um disparo de arma de fogo.

Helano tentou se levantar, mas acabou desequilibrando-se e teve que ser amparado por populares. A suspeita é que o tiro tenha sido feito por algum autor de dentro do Fiat Siena, que saiu do local. O resgate do SAMU foi acionado, prestou os primeiros socorros e removeu a vítima para o Hospital Márcio Cunha.

Os policiais conversaram com os médicos que informaram ter várias pequenas perfurações no lado esquerdo das costas, possivelmente de tiro de cartucheira. Alguns dos projéteis transfixaram o pescoço de Helano. O ferido foi levado à emergência devido o estado grave em que se encontrava.

No local do atentado, onde ficou uma grande poça de sangue, o perito da Polícia Civil recolheu uma bucha usada em arma cartucheira, possivelmente de calibre 12. Os policiais apuraram ainda que Helano estaria emprestando dinheiro a juros e ainda intermediava pessoas interessadas em viajar para os Estados Unidos com o objetivo de trabalho. As buscas continuam para o esclarecimento e a motivação do crime.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário