20 de setembro, de 2019 | 04:02

119 escrivães serão nomeados em MG

Governador anuncia nomeação de candidatos aprovados em concurso de 2018

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, anunciou que vai nomear 119 escrivães que haviam sido aprovados em concurso realizado em 2018 e aguardavam convocação.

"Informo aos mineiros que o Governo de Minas vai nomear 119 escrivães aprovados no concurso de 2018. Apesar de toda dificuldade financeira que enfrentamos, sabemos que essa nomeação é muito importante para a segurança pública em Minas Gerais”, postou o governador em sua conta no Twitter.

O governo do estado enfrenta problemas com agentes de segurança pública. Eles reivindicam que os pagamentos, feitos de forma parcelada desde 2016, ainda no governo de Fernando Pimentel (PT), sejam efetuados no quinto dia útil.

Além disso, a categoria passou a exigir recomposição salarial das perdas inflacionárias dos últimos anos.

Nesta sexta-feira estava agendada uma manifestação de policias militares, civis e bombeiros, mas acabou sendo cancelada porque as entidades que estavam à frente do protesto entenderam que não faria sentido, diante da falta de uma nova proposta pelo governo.

O governo afirma que depende de operações financeiras ainda não concluídas para regularizar os pagamentos, inclusive o o 13º salário.

Também reconhece as perdas salariais acumuladas entre janeiro de 2015 e agosto de 2019, no percentual de 28,82%. Aos polícias foi feita uma proposta de recomposição parcelada. O pagamento começaria em setembro de 2020, e iria até março de 2023. Em um primeiro momento a categoria rejeitou a contraproposta.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário