Expo Usipa 2024 02 - 728x90

19 de setembro, de 2019 | 15:47

AAPI presta homenagens a beneméritos na Semana do aposentado

A diretoria da AAPI concedeu o título de Benemérito a duas personalidades do Vale do Aço

Divulgação
O Clube dos Pioneiros, sede social da AAPI, recebeu o evento, realizado dentro da Semana do AposentadoO Clube dos Pioneiros, sede social da AAPI, recebeu o evento, realizado dentro da Semana do Aposentado

A Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga (AAPI) realizou atividades dentro da programação da 28ª Semana do Aposentado (Semap), evento aberto com a missa em ação de Ação de Graças aos 39 anos de fundação da entidade. Na terça-feira (18), no Clube dos Pioneiros, sede social da AAPI, a associação reuniu autoridades para a entrega dos títulos de Beneméritos da instituição, de Pioneiro e de Colaborador Destaque, este último escolhido como representante dos funcionários.

A mesa de honra foi composta pelo presidente da AAPI, Elias Caetano Ferreira; o presidente da Usiminas, Sergio Leite de Andrade; o prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha; o diretor executivo da Fundação São Francisco Xavier, Luís Márcio Araújo Ramos; o conselheiro da Usiminas, Luiz Carlos Miranda; o presidente da Federação dos Aposentados de Minas Gerais, Robson Bittencourt; o presidente da Câmara de Ipatinga, Jadson Heleno; o vice-prefeito de Coronel Fabriciano, José Gregório de Paiva; o presidente da Associação Comercial de Ipatinga, Cláudio Zambaldi Oliveira; o capitão da Polícia Militar, Lindhon Jonhson; e representante do comandante do 14º BPM, tenente-coronel Juliano Dias Lemos.

Divulgação
Américo Ferreira Netto, diretor executivo da Usiminas Ipatinga, recebeu o título de Benemérito das mãos do presidente da AAPI, Elias CaetanoAmérico Ferreira Netto, diretor executivo da Usiminas Ipatinga, recebeu o título de Benemérito das mãos do presidente da AAPI, Elias Caetano
Homenageados
A diretoria da AAPI concedeu o título de Benemérito a duas personalidades do Vale do Aço. O primeiro título foi entregue ao assessor de relações institucionais da FSFX, José Carlos Carvalho Gallinari e o segundo ao diretor executivo da Usiminas Ipatinga, Américo Ferreira Netto.

O presidente da associação, Elias Caetano Ferreira, homenageou o funcionário Airton Ribeiro da Silva como Colaborador Destaque. O presidente da Usiminas, Sergio Leite, passou às mãos do senhor Odilon Pereira de Souza, um dos mais antigos associados da instituição, o troféu de Pioneiro.

“Minha mensagem é de confiança no futuro, de reconhecimento por todo este trabalho realizado e que colocou a nossa associação em um patamar de destaque em nível nacional. É importante que a gente continue crescendo e ampliando a participação da AAPI em Minas Gerais, no Espírito Santo, onde já estamos, e quem sabe, em outros estados”, destacou o presidente da Usiminas.

Forapi
Na quinta-feira (19), foi aberta a programação de palestras da terceira edição do Fórum Regional do Aposentado e da Pessoa Idosa (FORAPI). O evento, realizado no Clube dos Pioneiros, reuniu cerca de 800 associados e será concluído na tarde desta sexta-feira (20) com mais duas palestras. Luiz Carlos Júnior, especialista em psicologia positiva aplicada, falará sobre a ciência da felicidade e as vantagens da terceira idade.

O presidente da AAPI, também palestrante do evento, abordará o tema “a hora de ser feliz é agora”. Segundo o líder da associação, o objetivo é despertar nas pessoas o prazer de existir e a alegria de viver, virtudes intrínsecas a cada um de nós, enalteceu.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário