EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

19 de setembro, de 2019 | 15:57

Campeão com C maiúsculo

Aurélio Caixeta

Divulgação
Aurélio CaixetaAurélio Caixeta
O Athletico Paranaense se agigantou no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, e conquistou com méritos a taça de Campeão da Copa do Brasil 2019. E com isso, chegou ao quarto título sob o comando do técnico Tiago Nunes. O time, muito bem treinado e organizado em campo, suportou a pressão do Internacional, foi letal nos contra ataques e fez história. Para quem precisava só de um empate, os 2 x 1 foram para lavar a alma e encher os cofres do clube com a milionária premiação da Copa do Brasil.

CRUZEIRO
Menos mal que Dedé vai estar em campo, neste sábado (21), às 17h, no Mineirão, quando, com todos os problemas que tem, o Cruzeiro vai tentar segurar o forte ataque do Flamengo, o melhor do Campeonato Brasileiro até o momento. Esta é uma missão das mais difíceis, mas no mundo da bola, tudo é possível.

ATLÉTICO
Voltando o foco para o Brasileirão, e precisando pontuar mais do que nunca, o Galo se prepara para enfrentar o Avaí na Ressacada, às 20h de segunda-feira (23) pela 20ª rodada, a primeira do returno. É hora da reação, e a torcida espera e acredita.

AMÉRICA
Em paz com as vitórias, nessa sexta-feira (20), às 21h30, na Ilha do Retiro, em Recife, o Coelho vai jogar contra o Sport, atual segundo colocado do campeonato, em jogo válido pela 23ª rodada do Brasileirão da Série B. Sem poder contar com Paulão, que vem sendo um dos destaques do time no momento e está fora devido ao 3º cartão amarelo, o técnico Felipe Conceição confirmou Sávio na lateral esquerda. É um confronto contra time que mira o acesso. O Sport está invicto jogando em casa.

SELEÇÃO BRASILEIRA
Vem aí mais uma convocação para dois jogos amistosos, que serão realizados em Singapura, nos dias 10 e 13 de outubro, contra duas seleções africanas, Senegal e Nigéria. Tite vai fazer a convocação hoje, e esperamos que dessa vez ele leve a maior revelação da Copa América, Everton Cebolinha, do Grêmio. Naturalmente, além de ‘Gabigol’ e Bruno Henrique, deve ir mais algum jogador do Flamengo. Isso seria muito bom para o Galo, porque Flamengo x Atlético vão jogar dia 10 de outubro, no Maracanã, e assim o Galo pegaria o Mengo desfalcado de seus principais jogadores.

COPA IPATINGA DE BASQUETEBOL
Em tempo recorde, no último fim de semana, foi realizada a Copa Ipatinga de Basquetebol, reunindo cerca de 220 atletas de equipes de várias categorias, representando sete cidades da região e levando uma grande movimentação ao Ginásio Sete de Outubro, incluindo as delegações de Ipatinga, Timóteo, Itabira, Coronel Fabriciano, Teófilo Otoni e João Monlevade. A Liga Ipatinguense de Esportes Especializados (Liespe), organizadora da Copa, foi campeã nas categorias sub-14 e sub-17. No adulto masculino, o campeão foi o Unifei, de Itabira. Marco Antônio (Unifei) e Taione Resende (Liespe) foram os principais cestinhas, com 33 pontos cada. Parabéns a todos os praticantes do basquetebol.

FUTEBOL FEMININO
Valendo também como preparação para o Campeonato Estadual, que começa dia 28, a diretoria do Ipatinga programou para esse sábado (21), às 10h, no CT do Tigre, no bairro Cariru, uma partida amistosa para apresentar a equipe à torcida. Será uma disputa entre as Tigresas X FFBB - Futebol Feminino Barro Branco. Uma boa oportunidade para conferir de perto o nível de preparação da equipe para esse difícil campeonato. O Ipatinga vai estrear dia 28, às 16h, jogando contra o Cruzeiro no Sesc de Venda Nova, em Belo Horizonte. O ingresso é 1 quilo de alimento não perecível. Vamos lá?

UMA E OUTRAS...
... Parabéns à equipe do Santo André, que no domingo (15) conquistou o título de Campeão Júnior de Coronel Fabriciano. O time faturou o caneco jogando com: Edmar, Fabrício, Bilu (Luizinho), Zezinho, Raílson Cocais e Darley; Igo do Cocais (Baloteli), Maycon, Daniel DT (João), Mateus Tetéu, Lipe e Cadu (Ruan). O técnico foi Christian Luquinha. A competição foi promovida pela Liga de Desportos de Coronel Fabriciano (Lidecel).

... Foi muito bom ter participado da festa de premiação dos torneios esportivos da AAPI, no Clube dos Pioneiros, nessa quarta-feira (20). Encontrar bons amigos e bater um bom papo é sempre gratificante.

... No futebol americano, o Tigres venceu o Black Knights, do Espírito Santo, por 27 x 20, no último sábado (14), no Ipatingão, e se classificou para a fase Nacional. Mandou bem, a rapaziada do Tigres.

... Na próxima segunda-feira (23), às 20h, o programa Bola na Área, comandado por Fabrício Pereira, será transmitido direto do Bar do Cupim, no Bom Retiro. Fabrício retorna de férias com todo o gás e convida a todos os amigos do esporte para participarem.

Contatos com a coluna: e-mail- caixeta.auré[email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário