Expo Usipa 2024 02 - 728x90

19 de setembro, de 2019 | 14:36

Gastronomia e culinária

Receitas fáceis e rápidas para preparar em casa

GB Imagem
Sorvete de Doce de Abóbora é uma opção diferente de sorvete. Também pode ser preparado com outro doce de sua preferênciaSorvete de Doce de Abóbora é uma opção diferente de sorvete. Também pode ser preparado com outro doce de sua preferência
Sorvete de Doce de Abóbora

INGREDIENTES:
2 xícaras (chá) de doce de abóbora; 1 litro de creme de leite fresco; 3 colheres (sopa) de leite; 5 colheres (sopa) de açúcar; 4 gemas.

MODO DE PREPARO:
Junte as gemas com o açúcar e o leite e bata muito bem. Reserve. Bata o creme de leite até obter ponto de chantili. Vá adicionando o chantili à mistura de gema reservada, mexendo delicadamente. Coloque numa tigela e leve ao freezer ou congelador.

Retire uns dez minutos depois e adicione o doce de abóbora misturando bem. Cubra a tigela e leve de volta ao freezer. De vez em quando, torne a bater bem, para obter um sorvete cremoso. Vinte minutos antes de servir, passe o sorvete para a geladeira.

////

GB Imagem
Melancia Festiva é muito refrescante e vai muito bem como sobremesa. Fica melhor se preparada com um dia de antecedênciaMelancia Festiva é muito refrescante e vai muito bem como sobremesa. Fica melhor se preparada com um dia de antecedência
Melancia Festiva

INGREDIENTES:
1 e 1/2 envelope de gelatina em pó sem sabor; 4 colheres (sopa) de água fria; 1/2 xícara (chá) de água fervente; 1/2 litro de polpa de melancia batida no liquidificador; 2 colheres (chá) de suco de limão; 2 claras; 1 xícara de açúcar de confeiteiro; óleo para untar; pedacinhos ou bolinhas de melancia e folhas de hortelã para decorar.

MODO DE PREPARO:
Hidrate a gelatina com a água fria e dissolva-a com a água fervente, em banho-maria. Deixe amornar e junte a polpa de melancia e o suco de limão. Bata as claras em neve e acrescente o açúcar de confeiteiro aos poucos, batendo sempre até obter picos firmes.

Acrescente à mistura de melancia incorporando-a delicadamente. Mexa devagar até começar a engrossar e despeje numa fôrma decorativa de 20 cm de diâmetro, untada com óleo. Leve à geladeira por cinco horas ou até que esteja firme. Desenforme e decore com melancia e folhas de hortelã. Sirva em gelada. Dica: Substitua a melancia por morango ou maracujá.

////

Salada de Coco

INGREDIENTES:
2 xícaras (chá) de coco ralado; 2 xícaras (chá) de cenoura crua ralada; 1/4 de xícara (chá) de passas sem caroços; 2 colheres (sopa) de suco de limão; 2 laranjas descascadas e cortadas em pedaços (retire as peles brancas e os caroços); 1/2 xícara (chá) de maionese; sal a gosto; folhas de alface e salsinha.

MODO DE PREPARO:
Lave as folhas de alface e de salsa, escorra bem e reserve. Misture todos os demais ingredientes e conserve em geladeira. Na hora de servir, de modo decorativo, forre uma travessa com a alface e salsa e coloque a salada. Dica: Use apenas os pedaços da polpa da laranja, desprezando o caldo.

////

Nuvem Rosada

INGREDIENTES:
3 caixas de gelatina com o sabor de sua preferência; 1 copo de água fervente; 14 pedras de gelo; 1 lata de creme de leite.

MODO DE PREPARO:
Dilua a gelatina na água fervente, coloque no liquidificador e bata com as pedras de gelo e, por último, o creme de leite. Mantenha na geladeira até o momento de servir.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário