19 de setembro, de 2019 | 14:30

Coluna de Moda

Wagner Penna e todas as novidades do mundo fashion

Divulgação
Verão da Colcci assinado por Marina Ruy BarbosaVerão da Colcci assinado por Marina Ruy Barbosa
PARCERIAS PRODUTIVAS
Uma das estratégias de marketing bem sucedida entre as marcas de moda é usar a imagem das grandes estrelas da mídia para impulsionar suas vendas e também seu conceito junto ao público.

A marca Colcci esteve, durante anos, associada à imagem de beleza e simpatia da modelo Giselle Bündchen, com desfiles memoráveis na São Paulo Fashion Week.

Agora a grife está apostando no bom desempenho da atriz Marina Ruy Barbosa, na tevê e nas redes sociais, para lançar suas peças de verão. Não como modelo da campanha, mas em uma parceria conhecida no jargão fashion como ‘collabs’, onde a ruivinha assina a nova coleção para a marca.

O resultado foi o lançamento de modelitos bem práticos, no estilo que a nova geração de consumidoras adora, isto é, aliando algo despojado com aberturas e estruturas que revelam, discretamente, um pouco do corpo bronzeado sob o sol estival.

Mas não é só isso, pois também tem propostas de festa e mix de casual com brilhos, um paradoxo que a turma fashion atual curte. Vale conferir.

////

Divulgação
Propostas da marca A La GarçonnePropostas da marca A La Garçonne
À LA GARÇONNE
Com seus desfiles numerados que não seguem estações, mas sim, o número do vaivém durante o ano, a La Garçonne fez seu lançamento Número 2 de 2019, com desfile na véspera do Dia da Independência, o que poderia ser uma relação bacana da sua posição independente no mercado de moda nacional.

Tanto assim que foge do calendário habitual e mostra produtos à parte da ‘uniformização’ que, nos últimos tempos, tomou conta do nosso circuito fashion e na esfera mundial também.

E não poderia ser diferente, pois a marca tem à frente o ótimo Alexandre Herchcovitch, que colocou a moda brasileira de cabeça para baixo nos anos 1980 ao trazer para cá um sopro da Antuérpia e seu desconstrutivismo fashion. E junto com ele está Fábio de Souza.

No desfile, o vaivém da passarela mostrou o colorido, as estampas, o geométrico, as fendas, as amarrações, a proporção diferente das roupas e a modelagem-surpresa que Herchcovitch tem como referências do seu trabalho. E mostrou também a qualidade, tanto no acabamento quanto nos tecidos e acessórios, o que sempre imprime em seu trabalho. Vale a pela conferir.

////

VAIVÉM
* Foi um sucesso a palestra que o estilista Celso Afonso proferiu no auditório da Fiemg, em Beagá, sobre o inverno 2020 e mostrando, também, o ‘Perfil do Novo Consumidor’. Uma fala didática, informativa e rápida sobre como os empresários de moda & estilistas deveriam enfrentar esses novos tempos. Agora, o Sindivest-MG levará essa importante conversa para os polos mineiros. Imperdível. ***

* O estilista Victor Dzenk iniciou o projeto ‘Tecendo Sonhos’ em sua fábrica de Lagoa Santa, região metropolitana de Beagá, para promover a profissionalização de costureiras e também para adolescentes, neste caso, com um viés essencialmente educacional. Bacanérrimo. ***

* O esforço para garantir a sobrevivência das semanas internacionais de moda começou por Nova York, onde o vaivém da passarela aconteceu semana passada. Aos poucos, os planos do presidente da entidade que promove os desfiles (a FCDA), o estilista Tom Ford, vão alcançando suas metas de tornar o evento nova-iorquino mais globalizado

* O mês de outubro vai ser movimentado em Beagá, com a realização de dois eventos ligados ao empreendedorismo. Um deles será a Feira do Empreendedor realizada pelo Sebrae-MG, e o outro será a Minas Trend realizada pela Fiemg entre 22 e 26. Moda também é negócio! ***

PONTO FINAL - O circuito da moda internacional anda apavorado com os rumos que o assunto ‘sustentabilidade’ está tomando na Europa. A União Europeia quer multar pesadamente as empresas automobilísticas que não atendam aos baixíssimos índices de emissão de poluentes que a entidade exige dos carros. Se isso acontecer, dizem, elas quebram. Com isso, a turma da moda está receosa de que o seu setor também entre na mira. Se essa moda pegar mesmo, muitos nomes bons da área sairão da passarela.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário