19 de setembro, de 2019 | 12:58

Arte em Família neste sábado

Atividade gratuita será realizada no Centro Cultural Usiminas

Neste sábado (21), às 15h, o projeto Ação Educativa do Instituto Usiminas receberá mais uma edição do Arte em Família. Esse mês a atividade gratuita será ministrada pela artista plástica Rosane Dias, tendo como tema “A roupa e suas histórias - a importância da vestimenta para a construção de memórias afetivas”.

A atividade vai mostrar que uma peça de roupa pode ser um objeto muito valioso se contém memórias capazes de nos transportar para outro tempo, ou se traz lembranças de momentos vividos e desperta sentimentos e sensações.

Divulgação/ACS CCU
A atividade aproxima crianças e adultos do universo das artesA atividade aproxima crianças e adultos do universo das artes
Cada participante deverá levar uma peça do seu vestuário, ponto de partida da atividade para desenvolver a poética pessoal, resgatar memórias ou mesmo ser usado como suporte para criação artística.

O objetivo dos encontros do Arte em Família é aproximar crianças e adultos do universo das artes. Podem participar crianças de qualquer idade e seus acompanhantes, interessados em experimentar interação, socialização e recreação em atividades lúdicas voltadas à arte e criatividade. A entrada é franca, mediante agendamento pelo telefone (31) 3822-2215.

O coordenador de projetos do Instituto Usiminas, Pedro Melo, diz: “Ficamos felizes em oferecer uma programação de qualidade e totalmente gratuita. Convidamos a todos para virem participar desse momento divertido e de interação entre as famílias!”, enfatiza.

SERVIÇO:
Sábado (21) – 15h
Arte em Família – “A roupa e suas histórias”
Centro Cultural Usiminas
Entrada franca mediante pelo telefone (31) 3822-2215.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário