19 de setembro, de 2019 | 09:34

Usiminas assina com governo de Minas compromisso de investimento de R$ 219,8 milhões

A previsão é de gerar 330 empregos diretos em 2019

Divulgação Musa
 O documento, um protocolo de intenções, foi celebrado em conjunto com as controladas Mineração Usiminas S.A. (Musa) e Unigal para atividades de siderurgia e mineração O documento, um protocolo de intenções, foi celebrado em conjunto com as controladas Mineração Usiminas S.A. (Musa) e Unigal para atividades de siderurgia e mineração

A Usiminas assinou com o governo do Estado de Minas Gerais nesta quarta-feira (18) compromisso de investimentos no valor de R$ 219,8 milhões. O documento, um protocolo de intenções, foi celebrado em conjunto com as controladas Mineração Usiminas S.A. (Musa) e Unigal para atividades de siderurgia e mineração.

A previsão é de gerar 330 empregos diretos em 2019, preferencialmente recrutados nos municípios onde os investimentos serão realizados, como explica a companhia em comunicado ao mercado na noite desta quarta-feira. A nota frisa, ainda, que o montante não altera as projeções para investimentos da Usiminas neste ano.

Romeu Zema destacou a relevância do protocolo. “A geração de empregos e a atração de investimentos é um dos objetivos do nosso governo e isso está sendo cumprido”.

O presidente da Usiminas, Sergio Leite, ressaltou a parceria com o governo mineiro. “Empresa e Estado estão trabalhando juntos de forma a se desenvolver, gerar empregos e receitas para Minas”, disse durante a reunião.

(Com informações da Rede Itatiaia)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Luíza

20 de setembro, 2019 | 19:55

“Esta notícia deve ser pra encobrir a irresponsabilidade da Usiminas pela poluição na nossa cidade,cadê nossas autoridades para nós ajudar?”

Marcelo

19 de setembro, 2019 | 15:11

“A Usiminas precisa ter maior compromisso e responsabilidade com a população das cidades onde atua. Esse pó está causando graves doenças e matando as pessoas. Por causa do lucro e dos interesses, ninguém faz nada.”

Camila

19 de setembro, 2019 | 11:40

“A Usiminas para além disso precisa resolver a poluição da cidade . O pó está nos devorando vivos e ninguém faz nada .... Ela tem essa obrigação c o município”

Envie seu Comentário