19 de setembro, de 2019 | 09:34
Usiminas assina com governo de Minas compromisso de investimento de R$ 219,8 milhões
A previsão é de gerar 330 empregos diretos em 2019
Divulgação Musa
O documento, um protocolo de intenções, foi celebrado em conjunto com as controladas Mineração Usiminas S.A. (Musa) e Unigal para atividades de siderurgia e mineração

A Usiminas assinou com o governo do Estado de Minas Gerais nesta quarta-feira (18) compromisso de investimentos no valor de R$ 219,8 milhões. O documento, um protocolo de intenções, foi celebrado em conjunto com as controladas Mineração Usiminas S.A. (Musa) e Unigal para atividades de siderurgia e mineração.
A previsão é de gerar 330 empregos diretos em 2019, preferencialmente recrutados nos municípios onde os investimentos serão realizados, como explica a companhia em comunicado ao mercado na noite desta quarta-feira. A nota frisa, ainda, que o montante não altera as projeções para investimentos da Usiminas neste ano.
Romeu Zema destacou a relevância do protocolo. A geração de empregos e a atração de investimentos é um dos objetivos do nosso governo e isso está sendo cumprido”.
O presidente da Usiminas, Sergio Leite, ressaltou a parceria com o governo mineiro. Empresa e Estado estão trabalhando juntos de forma a se desenvolver, gerar empregos e receitas para Minas”, disse durante a reunião.
(Com informações da Rede Itatiaia)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Luíza
20 de setembro, 2019 | 19:55Esta notícia deve ser pra encobrir a irresponsabilidade da Usiminas pela poluição na nossa cidade,cadê nossas autoridades para nós ajudar?”
Marcelo
19 de setembro, 2019 | 15:11A Usiminas precisa ter maior compromisso e responsabilidade com a população das cidades onde atua. Esse pó está causando graves doenças e matando as pessoas. Por causa do lucro e dos interesses, ninguém faz nada.”
Camila
19 de setembro, 2019 | 11:40A Usiminas para além disso precisa resolver a poluição da cidade . O pó está nos devorando vivos e ninguém faz nada .... Ela tem essa obrigação c o município”