Usisaúde recebe nota 1 em avaliação das operadoras de planos

A nota do Programa de Qualificação é apurada por meio do cálculo da média ponderada dos Índices de Desempenho das operadoras

Elvira Nascimento


Plano da FSFX recebeu nota máxima no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) 2018

A Usisaúde, operadora de plano de saúde da Fundação São Francisco Xavier (FSFX), recebeu nota máxima no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) 2018, avaliação das operadoras de planos de saúde feita pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A nota 1, conforme a Fundação, colocou a Usisaúde como uma das quatro melhores operadoras de grande porte do Brasil, com o melhor patamar de classificação.

Presente nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo e Rio Grande do Sul, a Usisaúde administra uma carteira com mais de 160 mil vidas. A operadora atua com um modelo de assistência médico-hospitalar e odontológica. O IDSS faz parte do Programa de Qualificação da Saúde Suplementar da ANS e visa avaliar e aprimorar o desempenho das operadoras de planos de saúde em quatro dimensões: Qualidade em Atenção à Saúde, Garantia de Acesso, Sustentabilidade no Mercado e Gestão de Processos de Regulação.

A nota do Programa de Qualificação é apurada por meio do cálculo da média ponderada dos Índices de Desempenho das operadoras. Das 1.019 operadoras ativas em 2017, 858 atenderam aos requisitos para a divulgação dos resultados. O objetivo do programa é demonstrar como o mercado está se comportando com relação às questões assistenciais, sendo um importante parâmetro de avaliação para os beneficiários de planos de saúde. Por meio do IDSS, a Agência Nacional de Saúde Suplementar avalia anualmente a qualidade das operadoras de planos de saúde do Brasil.

Para o diretor executivo da FSFX, Luís Márcio Araújo Ramos, o desempenho da Usisaúde no IDSS é reflexo da sua excelência e qualidade no atendimento. “Ofertar serviços de qualidade aos nossos clientes é uma das premissas da Usisaúde e obter esse resultado, mesmo em meio aos desafios, nos enche de orgulho, pois reflete o compromisso da operadora. A avaliação positiva é motivo de comemoração para todos os colaboradores que integram o nosso time”, afirma.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO