18 de setembro, de 2019 | 18:00

Parque da Ciência recebe VII Semana da Química

O evento realizado no Parque da Ciência, no Parque Ipanema, é organizado pela Secretaria Municipal de Educação (SME)

Secom-PMI
Com oficinas, jogos e demais atividades, evento segue até sexta-feiraCom oficinas, jogos e demais atividades, evento segue até sexta-feira

A VII Semana da Química de Ipatinga começou nesta terça-feira (17), com um experimento realizado por dois professores com uma turma do 9º ano da Escola Municipal Altina Gonçalves, do bairro Iguaçu. O evento realizado no Parque da Ciência, no Parque Ipanema, é organizado pela Secretaria Municipal de Educação (SME) e segue até sexta-feira (20). A Semana envolve mais 600 alunos de 16 turmas do 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

O tema escolhido para os trabalhos deste ano é a Tabela Periódica dos Elementos Químicos. Para celebrar o 150º aniversário deste momento da ciência, a ONU proclamou 2019 como o Ano Internacional da Tabela Periódica.

Para a secretária municipal de Educação, Eva Sônia Rodrigues, as atividades propostas no Parque da Ciência são uma forma prática de diversificar as atividades de sala de aula. “Ofertar aos nossos alunos diferentes possibilidades de aprendizagem em um espaço como o Parque da Ciência, que na prática funciona como uma aula de laboratório, é de extrema importância. Com a Semana da Química, queremos despertar a curiosidade e o interesse dos nossos alunos por esta disciplina, tão vasta em experimentos e reações e que faz parte do nosso cotidiano”, disse a secretária.

Programação

Até sexta-feira, o Parque da Ciência receberá diariamente quatro turmas das escolas municipais pela manhã e à tarde, divididos em grupos. Os alunos participam de oficinas em que são mostradas as reações químicas e como os cientistas trabalham nas pesquisas.

A VII Semana da Química conta também com show abordando o tema do evento, jogo da Tabela Maluca, Oficina Sensorial e Sangue Mágico, informou a secretaria.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário