18 de setembro, de 2019 | 14:45

Delator de Aécio e Lobão é encontrado morto

A causa da morte tem sido apontada pelos investigadores como "indeterminada"

Reprodução
Henrique Valladares foi encontrado mortoHenrique Valladares foi encontrado morto

O ex-presidente da Odebrecht Infraestrutura Henrique Serrano do Prado Valladares, delator da Lava Jato que revelou suposto esquema de corrupção envolvendo o deputado federal Aécio Neves (PSDB/MG) e o ex-senador Edison Lobão (MDB/MA), além ex-ministros dos governos petistas foi encontrado morto na terça-feira (17). O caso ainda está em fase de investigação.

A causa da morte tem sido apontada pelos investigadores como "indeterminada". Não foram encontrados sinais de arrombamento no apartamento onde estava o corpo, nem sinais de luta, conforme divulgado pelo jornal Estado de São Paulo.

A Lava Jato aponta Valladares como um dos negociadores dos R$ 30 milhões que teriam sido pagos como propina para Aécio Neves. Em troca, segundo apontam delatores, o deputado atuaria em favor dos Projetos do Rio Madeira.

Lobão foi apontado pelo delator como responsável pelo recebimento de R$ 5,5 milhões para rever o leilão da usina de Jirau, para que a Odebrecht assumisse o empreendimento. Aécio e Lobão negam as acusações.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Joel

18 de setembro, 2019 | 16:19

“E esta aberta a temporada de queima de arquivo.”

Envie seu Comentário