18 de setembro, de 2019 | 10:36

Atrações no Instituto Usiminas

Programação inclui slam, teatro, música e show de Anavitória

Divulgação/ACS CCU
A Banda Dialéctica lançará disco no Entreatos CaféA Banda Dialéctica lançará disco no Entreatos Café
Nesta quinta-feira (19), às 19h30, o jardim interno do Centro Cultural Usiminas será palco para uma batalha final de poesia falada do “I Slam Interescolar de Ipatinga”.

O evento vai envolver representantes do Ensino Médio das escolas estaduais Dona Canuta Rosa Oliveira Barbosa, Dona Caetana América Menezes, Manoel Izídio e Engenheiro Amaro Lanari Júnior, cada uma com dois representantes. O evento circulou pelas escolas públicas de Ipatinga.

‘Slam’ é uma batalha de poesia falada, onde o texto deve ser autoral, de até três minutos, sem uso de figurino ou acompanhamento musical. Alunos das escolas estaduais João XXIII e Nilza Luzia de Souza Butta vão participar do evento como convidados. A entrada é gratuita.

Divulgação/ACS CCU
Coletivo Aberto aniversaria e mostra Procurando FirmeColetivo Aberto aniversaria e mostra Procurando Firme
Na sexta-feira (20), às 19h, será realizada mais uma edição do “Música com Gosto” no Entreatos Café do Centro Cultural Usiminas, cuja proposta é comida boa e música de qualidade. A Banda Dialéctica, que vai lançar o seu primeiro EP, “Natureza Humana”, além de um bate papo com o público sobre a banda e as influências para o novo álbum.

Ainda na sexta-feira, às 19h, o Teatro Zélia Olguin receberá a ”Mostra Coletivo Aberto 5 anos, que apresenta ‘Procurando Firme’, que mostra um castelo com rei, rainha, príncipe, princesa, muralha, fosso, ponte levadiça e um dragão que não deixa ninguém sair. Mas uma certa princesinha não era de aceitar convenções, e isso vai deixar o reino de pernas pro ar!

Divulgação/ACS CCU
Anavitória se apresenta em Ipatinga com show intimistaAnavitória se apresenta em Ipatinga com show intimista
No sábado (21), com sessões às 17 e 20 h, o palco do teatro do Centro Cultural Usiminas receberá o show “Anavitória Voz e Violão”, apresentação em formato acústico e intimista. Ana e Vitória são amigas de escola e são originárias de Araguaína (Tocantins).

Em 2017, conquistaram o Grammy Latino com a canção “Trevo” e um disco de platina duplo com o single “Fica”. Em 2018, se apresentaram no Rock in Rio Lisboa.

SERVIÇO:
- Quinta-feira (19) – 19h30
I Slam Interescolar de Ipatinga
Slam Akewí
Jardim Interno do Centro Cultural Usiminas
Classificação livre. Entrada gratuita.

- Sexta-feira (20) – de 19 às 22h
Música com Gosto
Banda Dialéctica
Entreatos Café - Centro Cultural Usiminas
Classificação livre. Entrada gratuita.

- Sexta-feira (20) – 19h
Mostra Coletivo Aberto 5 anos
‘Procurando Firme’
Teatro Zélia Olguin
Classificação: livre
Venda de ingressos na bilheteria do Centro Cultural Usiminas e site www.eventim.com.br.

Sábado (21)
Anavitória Voz e Violão
Teatro do Centro Cultural Usiminas
Sessões às 17h e 20h
Classificação: livre
Venda de ingressos na bilheteria do Centro Cultural Usiminas e site www.eventim.com.br.
Informações pelo telefone: (31) 3822-3031.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário