Expo Usipa 2024 02 - 728x90

17 de setembro, de 2019 | 18:30

Revitalização de calçadas compartilhadas vai até outubro

As equipes já passaram pelo Caçula e Jardim Panorama, percorrendo as avenidas Minas Gerais e JK, e esta semana seguem pela avenida Macapá, no bairro Veneza

Secom-PMI
Nesta semana, trabalho começou a ser realizado na avenida Macapá, no bairro VenezaNesta semana, trabalho começou a ser realizado na avenida Macapá, no bairro Veneza

Está programada para o próximo mês a conclusão da revitalização das principais calçadas compartilhadas de ciclistas e pedestres que cortam a área urbana de Ipatinga, informou a Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop).
As equipes já passaram pelo Caçula e Jardim Panorama, percorrendo as avenidas Minas Gerais e JK, e esta semana seguem pela avenida Macapá, no bairro Veneza. Depois será a vez da avenida Selim José de Sales, no Canaã.

Conforme a secretaria, as pistas sofreram desgastes naturais, além de serem danificadas em certos trechos por raízes de árvores impróprias plantadas no canteiro central. Todo o serviço é executado com recursos próprios do município.
Áreas mais críticas, como do bairro Bethânia ao Vagalume, e outras que ainda não possuem ciclovias estão incluídas no Programa ‘Nova Ipatinga’, que serão atendidas a partir do fim deste mês. A administração municipal informa que já está sendo licitado o pacote de obras para recapeamento asfáltico e que contempla as demais ciclovias.

Com o programa ‘Nova Ipatinga’, o governo informa que pretende recuperar totalmente as pistas desde o Bretas do Bethânia até o Vagalume e toda a extensão da avenida Londrina, no Veneza, além de criar novas vias compartilhadas, possibilitando a interligação com as já existentes.

Equívoco

As vias usadas por ciclistas e pedestres no Vale do Aço são chamadas equivocadamente de ciclovias, mas na prática são vias compartilhadas com outros usuários, enquanto ciclovias são separadas, dos demais, por barreiras físicas, de forma a garantir a segurança dos ciclistas.

Outros serviços

Além dos trabalhos nas faixas compartilhas, a Semop anuncia que concluiu, nesta terça-feira (17), a instalação de dois conjuntos de mesas e bancos de cimento na esquina da rua Cannes com a Florença, no bairro Bethânia.

No mesmo dia, a Unidade de Saúde do bairro Jardim Panorama recebeu pinturas e outros reparos. Foram realizados, ainda, serviços hidráulicos nas UBS’s do Nova Esperança e do Limoeiro, e na Escola Municipal Benvinda Moreira Pacheco, no Caravelas, detalhou a secretaria.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário