Expo Usipa 2024 02 - 728x90

17 de setembro, de 2019 | 17:45

Suspeito de cultivar maconha se apresenta em delegacia de Timóteo

Jovem procurou a Polícia Civil em companhia de um advogado e manteve-se em silêncio

Divulgação
Em sítio, no Petrópolis, policiais militares apreenderam plantas de Cannabis sativa e equipamentos da estufaEm sítio, no Petrópolis, policiais militares apreenderam plantas de Cannabis sativa e equipamentos da estufa

O comerciante suspeito de ser o proprietário de uma estufa onde eram cultivadas plantas Cannabis sativa, com a qual se produz maconha, apresentou-se de forma espontânea, à delegacia de Polícia Civil, em Timóteo. Ele estava acompanhado de um advogado.

A plantação foi descoberta em um sítio na rua Água Limpa, no bairro Petrópolis. A “erva” era cultivada em estufas no imóvel rural.

A localização da plantação ilícita ocorreu no sábado (14) à noite, conforme já divulgou o Diário do Aço. Uma denúncia indicou uma casa onde era cultivada a plantação.

No local foram encontrados vários equipamentos para manter a estufa e as dezenas de plantas da cannabis, entre eles ar condicionado, ventiladores, luminárias, lâmpadas e outros objetos.

V.J.C.C., de 27 anos, chegou a ser abordado na estrada, mas conseguiu ludibriar o policial em um primeiro momento. Ele é proprietário de um restaurante de comida japonesa e alegou que estava no local para fazer entreva em uma festa.

Como o policial militar estava em um local afastado procurando sinal de celular para chamar reforços, ele acabou liberando o suspeito e somente depois é que descobriu quem era o tal entregador.

As equipes da PM foram até o comércio dele e na casa de V., mas o jovem suspeito não foi localizado durante as buscas. Todo o material usado para o cultivo da maconha, além de um caderno com a movimentação da venda da droga foi achado com um adesivo da empresa do suspeito.

O Diário do Aço apurou que na tarde de segunda-feira (16). V.J. se apresentou, acompanhado de um advogado, ao delegado Jorge Caldeira, na delegacia de Polícia Civil. Ao chefe das investigações, o suspeito resolveu se manter em silêncio e dizer que só vai se pronunciar sobre o caso perante o juiz de Direito. O caso continua em investigação.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário