18 de setembro, de 2019 | 07:26

Campus IFMG de Ipatinga receberá empresários e comunidade acadêmica

O campus avançado de Ipatinga está localizado rua Maria Silva, no bairro Veneza

Wôlmer Ezequiel
O IFMG tem como objetivo expandir a atuação do Polo de Inovação da instituição O IFMG tem como objetivo expandir a atuação do Polo de Inovação da instituição

O Campus Avançado do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), em Ipatinga, terá nesta quarta-feira (18) e quinta-feira (19), um encontro com a comunidade acadêmica e empresários do Vale do Aço. O evento é realizado pelo Polo de Inovação do IFMG. O campus avançado de Ipatinga está localizado rua Maria Silva, no bairro Veneza.

Na ocasião será apresentado o funcionamento do Polo de Inovação, além de discutir acerca das possibilidades de atuação de empresas da região e do desenvolvimento de projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I).
Também será discutida a proposta de criação de células do Polo de Inovação nos campi do IFMG. Essa estratégia, presente no atual Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do IFMG, prevê a expansão da atuação do polo na instituição, buscando disseminar uma cultura de inovação e de interação com o setor produtivo.

Polo de Inovação

Sediado no Campus de Formiga, o Polo de Inovação do IFMG conta com um qualificado e multidisciplinar corpo de docentes/pesquisadores, composto por cientistas da computação, engenheiros, físicos, administradores e dentre outros. Além disso, recebe o suporte do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT/IFMG) e da renomada Fundação Arthur Bernardes (Funarbe). Os pesquisadores trabalham em laboratórios de computação científica equipados com equipamentos e softwares de ponta para o desenvolvimento dos projetos de PD&I, além do Laboratório de Sistemas Automotivos Inteligentes.

Programação

Quarta-feira (18), às 13h - Reunião com a direção do campus sobre o projeto célula.
Quarta-feira (18), às 16h - Reunião com os docentes para apresentação do polo de inovação e projeto célula.
Quinta-feira (19), às 8h - Reunião com os empresários da Região Metropolitana do Vale do Aço para apresentação do Polo de Inovação.
Quinta-feira (19), às 10h - Reunião com os empresários da Região Metropolitana do Vale do Aço que já possuem projetos ou demandas e queiram apoio com detalhes.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário