17 de setembro, de 2019 | 19:00

Ipatinga sedia Festival Paralímpico


Escolhida entre 66 cidades do Brasil e dez municípios mineiros, Ipatinga já se prepara para sediar, no próximo sábado (21), o Festival Paralímpico. O evento, conforme a administração municipal, reunirá 7.200 atletas, com faixa etária de 10 a 17 anos, em disputas que se realizam em todos os estados brasileiros.

Em Ipatinga, cerca de 200 crianças e jovens com deficiência física são esperados para participar das atividades esportivas, que terão início às 8h, no Parque Ipanema. Sem custos para a cidade, o Festival é fruto de uma parceria do governo municipal com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

As modalidades escolhidas para serem disputadas em Ipatinga foram o Basquete sobre Rodas, Lúdicas, Bocha e Atletismo, em destaque no município e que, segundo o governo, já recebem apoio do município.

Inscrições

Até a próxima quinta-feira (19), a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, que fica no 3º andar da prefeitura, receberá do meio-dia as 17h as inscrições de pessoas com deficiência interessadas em participar. A faixa etária para participação é entre 6 a 17 anos. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31)98571-3744.

Apoio

Com o apoio técnico de uma equipe formada por servidores municipais, estagiários, além dos coordenadores do CPB, o festival será realizado com o objetivo de comemorar o Dia do Atleta Paralímpico, celebrado em 22 de setembro, além de promover a interação de crianças com e sem deficiência.

Durante o evento, os atletas inscritos pela rede de ensino de Ipatinga e pelas instituições que trabalham com pessoas com deficiência receberão, gratuitamente, uniforme, lanche e materiais para a realização das atividades.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário