18 de setembro, de 2019 | 06:04

Internacional e Athletico-PR decidem título da Copa do Brasil

O empate garante o primeiro título ao Furacão

Ricardo Duarte/Internacional
 Colorado perdeu o jogo de ida no estádio do Furacão, e agora decide o título em casa Colorado perdeu o jogo de ida no estádio do Furacão, e agora decide o título em casa

Na noite desta quarta-feira, a partir das 21h30, será definido o campeão da 30ª edição da Copa do Brasil. O jogo de volta da grande final será no Beira-Rio, em Porto Alegre-RS. O Internacional perdeu para o Athletico-PR no duelo de ida, na última semana, por 1 a 0, e agora tenta reverter o resultado em casa. O empate garante o primeiro título ao Furacão. Uma vitória do Inter por dois gols de diferença dá o bicampeonato ao time gaúcho, já uma vitória colorada leva a decisão para os pênaltis.

Com a vantagem de jogar com o apoio da torcida, o Internacional deve buscar manter o padrão de ter a posse de bola e tentar encontrar espaços na defesa do Athletico; isso sem ser surpreendido pelo contra-ataque adversário. “Buscaremos o gol do primeiro ao último minuto. É um jogo de paciência, não de lentidão. Não ganhamos de qualquer jeito, mas com estratégia, ideia de jogo, conceito bem definido”, disse o técnico colorado, Odair Hellmann.
O meia D’Alessandro sentiu um desconforto muscular nesta semana, mas não deve ser problema para a decisão de hoje. A equipe que entra em campo deverá ser a mesma do primeiro confronto.

Em busca do 1º título

O Athletico-PR chega à decisão com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo, mas este placar é visto com cautela pela equipe, até por conta do histórico do clube. Na decisão da Recopa deste ano, o Furacão saiu na frente do River Plate por 1 a 0, na Arena da Baixada. Mas no duelo de volta, o time brasileiro perdeu o título ao ser derrotado por 3 a 0 na Argentina.

“O jogo contra o River, para nós, foi um jogo de muitos ensinamentos. A gente espera tirar o máximo de proveito do que já passamos na temporada, tentar manter a postura que a gente já tem, tentar buscar lá o resultado positivo dentro do Beira-Rio, mas sabendo que, mentalmente e fisicamente, tem que estar muito forte para conseguir superar um adversário”, declarou o treinador Tiago Nunes, que busca o primeiro título da Copa do Brasil para o Furacão.

Para Tiago, a missão desta quarta-feira é fazer com que o time imponha seu estilo, com troca de passes e controle de jogo. “Teremos um grande jogo na volta. Como falei para o Odair, que vença a equipe que merecer mais. Sobre as estratégias, é tentar manter nossa postura, sabermos defender bem, conseguirmos ter uma postura de não abrir mão de jogar com a bola no pé, de nos aproximarmos para tentar chegar no campo adversário com a bola de pé em pé e tentar explorar as virtudes dos nossos atacantes”, pontou o técnico.

Ficha técnica
Motivo: Final da Copa do Brasil
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre-RS
Data: Quarta-feira (18)
Horário: 21h30
O Internacional deve jogar com: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Patrick, D'Alessandro e Nico López; Paolo Guerrero. Técnico – Odair Hellmann.
O Athletico-PR deve entrar em campo com: Santos; Khellven, Bambu, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Léo Cittadini; Nikão, Rony e Marco Ruben. Técnico - Tiago Nunes.
Arbitragem: Wilton Pereira de Sampaio, auxiliado por Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha; o árbitro principal do VAR será Bráulio da Silva Machado.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário