17 de setembro, de 2019 | 10:20

Jovem é preso com xarope alucinógeno proibido, em Timóteo

Droga seria a base de ópio e seria vendida pelo jovem no Centro-Sul, em Timóteo

Divulgação Polícia Militar
Os frascos com o produto químico foram apreendidos com o jovem preso pela PMOs frascos com o produto químico foram apreendidos com o jovem preso pela PM

Um jovem de 19 anos foi preso por envolvimento com o tráfico de drogas ilícitas na rua José Rafael de Araújo, no Centro-Sul, em Timóteo. Em poder de L.L.M.B., além de uma porção de maconha, foram encontrados frascos com um produto a base de ópio e que pode ser usado como entorpecente.

A denúncia chegou aos policiais militares na noite de segunda-feira (16) e indicava que que havia um jovem comercializando drogas em sua casa. A informação anônima dava conta, ainda, que ele vendia um xarope de origem estrangeira e que seria usado como entorpecente, produto adquirido em Belo Horizonte. Os PMs foram até a casa do suspeito e o quarto dele foi revistado com a autorização do avô.

No local os policiais localizaram uma porção de maconha, rolo de plástico-filme e foram encontradas garrafas com rótulos em inglês, três vazias, e dois com o produto identificado como promethazine codeine (prometazina com codeína). É um medicamento que tem a venda proibida no Brasil, pois é à base de ópio (alucinógeno) que provoca dependência química.

Em uma das caixas entregues pelos Correios, havia um endereço de entrega para L.L. com o envio da encomenda realizada em Belo Horizonte. O jovem alegou que é um produto que ele faz e vende para a gripe, mas os policiais pesquisaram na internet e verificaram que é um entorpecente vendido com fins de recreação e que pode causar dependência química. O produto é conhecido como purple drink ou bebida púrpura (roxa) devido a cor do líquido.

Os policiais também descobriram que esse mesmo jovem foi preso recentemente com produtos parecidos com o encontrado no quarto dele, além de porções de maconha e cocaína, na estação ferroviária em Barão de Cocais. Para a PM, a situação confirma que ele tem trazido sistematicamente o “xarope proibido” para revenda no Vale do Aço. O jovem foi encaminhado para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga e passa a responder pelo tráfico de substância entorpecente.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Artuzin Rei do Lean

19 de agosto, 2022 | 00:37

“bom, a prometazina e a codeina não são proibidas no Brasil não... tanto que pra comprar primetazina nem de receita precisa só pra codeina que precisa o que é muito fácil de pegar com uma receita falsa”

Matt_clixx

14 de novembro, 2020 | 17:34

“O.X.T”

Envie seu Comentário