EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

16 de setembro, de 2019 | 18:00

Belo Oriente recebe novos equipamentos para a atenção primária

A informação é do governo municipal

Divulgação
Materiais serão distribuídos entre as dez unidades básicas de saúde do municípioMateriais serão distribuídos entre as dez unidades básicas de saúde do município

As Unidades Básicas de Saúde de Belo Oriente receberam novos equipamentos e mobiliários. Os materiais fazem parte do programa Ciclo de Saúde, desenvolvido em parceria com a Vale. A informação é do governo municipal.

Foram entregues mesas para criança com quatro cadeiras, armários de aço, aparelhos para medição de pressão adulto com estetoscópio, aparelhos de pressão adulto/infantil, estetoscópio, otoscópio, oftalmoscópio, sonares, nebulizadores e termômetros clínicos.

Os novos equipamentos, que tem o objetivo de fortalecer e ampliar ainda o atendimento na Atenção Primária do município, serão distribuídos entre as dez unidades básicas de saúde. Outros equipamentos ainda serão entregues por meio do programa Ciclo de Saúde, divulga a administração municipal.

Ciclo de Saúde

O Ciclo Saúde é um programa desenvolvido pelo governo municipal em parceria com a Vale para a cooperação técnica, com o objetivo do fortalecimento da atenção básica. Dentro do programa é oferecido apoio técnico, capacitação profissional aos servidores municipais da saúde, além de equipamentos para as Unidades Básicas de Saúde.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário