15 de setembro, de 2019 | 18:34

Santo André conquista Fabricianense de Juniores

Equipe bateu o Caldeiraria por 1 a 0 neste domingo

Wôlmer Ezequiel
Título foi celebrado neste domingoTítulo foi celebrado neste domingo

Na manhã deste domingo (15), Santo André e Caldeiraria disputaram a grande final do Fabricianense de Juniores, no campo do Social. O Santo André venceu por 1 a 0 e conquistou o título. O gol foi marcado aos 36 minutos do segundo por Darley, num chute de fora da área.

A competição é promovida pela Liga Desportiva de Coronel Fabriciano (Lidecel) e conta com o apoio da administração municipal. Adriano Messias, presidente da Lidecel, entregou o troféu de campeão à equipe do Santo André. Já o troféu de vice foi entregue ao Caldeiraria pelo secretário de Esporte e Lazer de Coronel Fabriciano, Nivaldo Lagares Querubim.

Caldeiraria jogou com: Arthur, Lucas, Túlio, Caio (Daniel), Keven; Paulo, Gabriel, Danidani (Mauricio), Walber; Vinicius e Arthur Feitosa. Técnico - Jadson Acásio.

Santo André foi campeão com: Edmar, Fabricio Bilu (Luizinho), Zezinho, Railson Cocais, Darley; Igo do Cocais (Balotelli), Maycon, Daniel DT ( Ião), Mateus Tetéu; Lip e Cadu (Ruan). Técnico - Lucas Christian o Luquinha.

Trio de arbitragem: Luiz Gustavo Romarinho, auxiliado por Neemias Ferreira e Wilks de Lima.

A competição
O Fabricianense de Juniores ficou dois anos fora do calendário do município, e voltou este ano com o apoio do governo. “O retorno só foi possível pela parceria com a prefeitura. Também agradeço a todos os vereadores que estão sempre do lado do esporte. É por meio do esporte que conseguimos tirar crianças e adolescentes da rua”, destacou Adriano Messias.

Em 2019, a disputa teve a participação de oito equipes: Santo André, São Vicente, Santa Cruz, Campinense, Flamenguinho, Mangueiras, Caldeiraria e Barra Locomotiva.

Além do retorno da categoria juniores, a Lidecel também vai retomar as disputas do Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Amador, também em parceria com o governo municipal. “Em outubro essas competições começam para encerrar o calendário do futebol na cidade. Todos os eventos promovidos aqui têm tido a participação maciça da população, o que nos dá a certeza de que temos que seguir ampliando a oferta de esporte e lazer na nossa cidade”, pontou o secretário.

Querubim ainda destacou a importância das competições para Coronel Fabriciano. Foi uma satisfação retomar o campeonato de juniores. Estamos num crescente na oferta de esporte e lazer na nossa cidade. Em 2017 resgatamos o campeonato categoria adulto, no ano seguinte fizemos a escolinha e agora retomamos a categoria Júnior. Vimos o quanto foi bacana pela qualidade das disputas e dessa final. Agora o trabalho é focado para os sub 11, 13, 15 e também a disputa da categoria adulto”.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário